André Negão rebate Augusto Melo sobre escolha de Mano e acirra disputa política no Corinthians
Candidato da situação do Corinthians já tinha em mente a contratação de Mano Menezes
- Matéria
- Mais Notícias
A dois meses das eleições para presidente, os bastidores políticos no Corinthians esquentaram após a contratação de Mano Menezes. André Negão, candidato da situação, rebateu as falas de Augusto Melo, candidato da oposição, e defendeu a contratação de Mano.
Relacionadas
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
- É preciso deixar os arroubos, os chiliques e o oportunismo eleitoral de lado quando se trata de Corinthians. Corinthians é coisa séria. O que meu adversário queria? A continuidade de um treinador que não tinha mais a confiança do grupo e que claramente não conseguiu dar padrão à equipe? - questionou André Negão.
Augusto Melo criticou o tempo de contrato dado ao novo treinador, já que Mano Menezes assinou com o Timão até 2025 e, independente do vencedor ao pleito, Mano será o técnico em dois terços do mandato.
A oposição também tratou a mudança no comando técnico como “falta de bom senso” e justificou que a escolha do técnico para 2024 deveria ficar para o novo presidente eleito.
André Negão defendeu Duílio Monteiro Alves e atacou Augusto Melo, afirmando que o clube não pode “ter um aventureiro na cadeira de presidente”.
- O presidente do clube ainda é o Duílio Monteiro Alves e ele tem não só o direito, mas a obrigação de contratar um treinador de primeira linha. Mano Menezes tem história no Parque São Jorge e no futebol brasileiro, tem que ser respeitado. O Corinthians não pode ter um aventureiro na cadeira de presidente. É preciso ter preparo e serenidade.
Mano Menezes seria a primeira opção de André Negão, já que um dos nomes fortes na campanha é o do ex-presidente Andrés Sánchez, que é admirador do trabalho do profissional e responsável pela contratação do treinador na primeira passagem dele no Timão, em 2007.
- O que ele (Augusto) vai falar sobre o Mano se formos campeões sul-americanos? Vai dizer que invadiram de novo suas redes sociais e que não foi ele, como inventou no caso do Fábio Santos contra o Fortaleza? Como todos os corinthianos que não torcem contra apenas pela sede de poder, desejo ao Mano sucesso e títulos com a camisa alvinegra nesta sua terceira passagem pelo clube - concluiu André Negão.
A eleição no Corinthians está marcada para 25 de novembro, quando os sócios irão escolher entre Augusto Melo e André Negão, além de determinar os 200 conselheiros trienais.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias