menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Andrés Sanchez fala sobre Tiago Nunes: ‘Dificilmente alguém diz não para o Corinthians’

Cartola do Timão fez questão de cutucar o Athletico-PR, embora não tenha assumido que Tiago Nunes está apalavrado com o Alvinegro para a próxima temporada 

Andrés Sanchez
imagem cameraAndrés concedeu entrevista com uma boa dose de ironia (Foto: Peter Leone/O Fotográfico/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 07/11/2019
01:02
Atualizado em 07/11/2019
01:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez foi criticado oficialmente pelo Athletico-PR por conta da contratação do técnico Tiago Nunes, que embora ainda não tenha assinado com o clube do Parque São Jorge está apalavrado com o Timão. Na noite desta quarta, logo após a vitória sobre o Fortaleza, por 3 a 2, o cartola do Alvinegro cutucou a equipe de Curitiba. 

- (Tiago Nunes) Ainda não é técnico do Corinthians, começou hoje a conversa com os empresários dele, e vamos ver o que acontece. Dificilmente alguém fala não para o Corinthians - afirmou Andrés, ironizando o Athletico-PR. 

O novo treinador do Alvinegro deve negociar os valores e termos de seu contrato na próxima quinta. Atual campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, Tiago Nunes assumirá o Corinthians ao fim do Campeonato Brasileiro. Até lá, no entanto, trabalhará com a diretoria no planejamento da próxima temporada.

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Vale lembrar que na noite da última terça, o Furacão soltou uma nota criticando a postura do Corinthians por ter assediado Tiago Nunes, que até então dirigia a equipe paranaense. Antes de deixar o bairro de Itaquera, o presidente Andrés Sanchez lembrou que situações como esta são normais no futebol, e voltou a cutucar o clube de Curitiba. 

- (Assédio) É o que o Athletico fez dez dias atrás em um América-MG x Ponte Preta. Ele (Petraglia) mandou diretores irem lá e contratarem o Felipe Conceição, treinador do América. Isso aí todo mundo sabe. O Athletico não colocou isso na nota, mas faz parte do futebol - finalizou o cartola do Timão.

continua após a publicidade

Confira outros trechos da entrevista de Andrés Sanchez:

Ainda sobre Tiago Nunes
Não está contratado o Tiago Nunes. É um treinador jovem, um treinador que em pouco tempo de carreira já teve dois, três ou quatro títulos. Hoje, o futebol tem que mudar, tem que buscar gente diferente.

Relação conturbada entre Corinthians e Athletico?
Não, em hipótese alguma. A relação é muito boa. O que for bom para o Corinthians e for bom para Athletico vai acontecer. Só acho que a nota que eles publicaram é muito infeliz. O Athletico não tem passado para fazer isso. Ele foi lá e pegou dois jogadores do Santos sem ninguém saber.

Possibilidade de dispensas no elenco para 2020
Não sei. Quando nós contratarmos um treinador você pergunta para ele sobre jogador. A comissão saiu praticamente toda. Vamos ver, vamos esperar o fim do ano para ver o que acontece.

Como fica o planejamento ainda sem um técnico?

Sem técnico, não. Temos profissionais no Corinthians que estão trabalhando. O treinador tem que ser contratado o mais rápido possível para participar de todas as contratações ou dispensas para o ano que vem.

Sobre o Palmeiras ter poupado jogadores contra o Vasco

Eles não querem ganhar o campeonato, eles querem ganhar do Corinthians. Faz parte. É um Derby, é um jogo dificílimo para os dois lados. Temos que tomar muita atenção, se recuperar. O time está um pouco cansado, vamos ver o que acontece.

Sobre Dyego Coelho 
O Coelho vai até o fim do ano independente do novo treinador. Agora, a nossa preferência é o Tiago Nunes, mas vamos esperar. Ainda não falamos nem sobre valores. Até porque o Internacional e outros times fizeram ofertas irrecusáveis.

Sobre a vitória 
Vitória de qualquer jeito é boa, mas óbvio que o time hoje, talvez até pela pressão que vinha acontecendo, correu mais, atacou mais, tentou mais. Isso faz parte. A pressão estava enorme para cima dos jogadores. Tinha muitos anos que o Corinthians não ficava oito jogos sem ganhar.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias