Ano novo, vida nova: com boas notícias, Corinthians anima a Fiel
Após um fim de temporada ruim em 2018, torcida do Corinthians tem motivos para se animar para 2019: volta de Fábio Carille e sua comissão, reforços, patrocínio master...
- Matéria
- Mais Notícias
Após um fim de temporada ruim em 2018, o Corinthians animou sua torcida para 2019. A começar pela volta do técnico Fábio Carille, que ficou cerca de seis meses no Al Wehda (SAU).
Não foi apenas o retorno do treinador a boa notícia para 2019. O LANCE! listou abaixo os motivos que fazem a Fiel ficar animada para a temporada.
É DO CARILLE!
Relacionadas
Campeão brasileiro e bi paulista em um ano e meio no comando do Corinthians, Carille acertou sua volta ao clube no fim de 2018. Ele havia saído em maio para treinar o Al Wehda. No intervalo sem Carille, o Timão teve Osmar Loss e Jair Ventura, ambos sem sucesso.
Com Carille, voltaram ao Corinthians o auxiliar Leandro da Silva, o Cuca, o preparador físico Walmir Cruz, o observador técnico Mauro da Silva e o analista de desempenho Denis Luup.
CENTROAVANTE
O Corinthians ainda tenta surprir a lacuna deixada por Jô, vendido no fim de 2017 ao Nagoya Grampus (JAP). Na temporada passada, o Timão teve Kazim, Roger e Jonathas para a função, mas nenhum conseguiu brilhar.
Para 2019, o Corinthians contratou o argentino Mauro Boselli, que estava no Léon (MEX). Além disso, conta com a volta de Gustagol, que foi o artilheiro do Brasil em 2018, quando esteve emprestado ao Fortaleza.
OUTROS REFORÇOS
Além de Boselli, o Corinthians contratou outros reforços. Com destaques principalmente para os meias Ramiro, que estava no Grêmio, e Sornoza, ex-Fluminense.
Os outros jogadores contratados para 2019 são: lateral-direito Michel Macedo e atacante Gustavo Silva (já estavam com o grupo desde o segundo semestre de 2018), atacante André Luis (ex-Ponte Preta), volante Richard (ex-Fluminense) e zagueiro Manoel (emprestado pelo Cruzeiro).
DE OLHO NO MERCADO
O Corinthians ainda segue de olho no mercado. O Corinthians tenta repatriar o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Sevilla (ESP), e o atacante Vagner Love, do Besiktas (TUR).
No caso de Arana, o Corinthians negocia com o Sevilla. Em relação a Love, o Timão aguarda o jogador rescindir o contrato com o Besiktas.
PATROCÍNIO MASTER
O Corinthians, enfim, voltou a ter um patrocínio master fixo. O clube anunciou na semana passada que o Banco BMG estampará o principal espaço da camisa por dois anos. O diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg adiantou que o acordo renderá ao menos R$ 30 milhões ao Timão por temporada. O valor pode aumentar dependendo das metas atingidas.
Antes, o último patrocinador fixo tinha sido a Caixa Econômica Federal, que teve o contrato encerrado em abril de 2017.
DUPLA RENOVADA
O goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner renovaram na última segunda-feira seus contratos por mais um ano. Os vínculos passaram a valer até o fim de 2022 - antes, iam até 2021. Os dois jogadores são líderes do elenco.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias