Apesar de acerto com clubes, Timão vê negociação com Lucca emperrar
Mesmo já tendo chegado a acordo com Criciúma e Cruzeiro para a compra de 60% dos direitos econômicos do atacante, Corinthians não se entende com jogador por salários
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians vem tendo mais dificuldades do que imaginava para concretizar a contratação do atacante Lucca, cujo empréstimo do Criciúma acaba no fim de maio. Embora tenha um acerto com o clube catarinense e com o Cruzeiro para a compra de 60% dos direitos econômicos do jogador, o Timão não consegue chegar a um denominador comum com o atleta em relação a salários e outras condições contratuais.
Diretoria alvinegra e empresários do atleta têm em comum ao menos o desejo de firmar um vínculo longo, provavelmente de quatro temporadas. Apesar de as tratativas estarem emperradas, há otimismo na concretização do negócio de ambas as partes.
Como revelado pelo LANCE!, no fim de março o Timão acertou com o Cruzeiro a compra de 10% dos direitos de Lucca que pertenciam aos mineiros. O valor da operação gira em torno de R$ 1 milhão. Antes, já havia um acordo com o Criciúma por 50% ao custo de R$ 4,5 milhões. Os catarinenses seguirão com 15%, e a Raposa com 25%.
Relacionadas
Lucca é agenciado pela empresa Elenko Sports, que tem uma dezena de atletas no elenco profissional corintiano e alimenta relação próxima com a cúpula corintiana.
Embora confiante, o Timão tem pressa para definir a situação, pois sabe que outros clubes já procuraram o Criciúma interessados em Lucca.
Titular do Corinthians desde o começo da temporada, o camisa 30 já realizou 19 partidas e marcou quatro gols
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias