menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Auxiliar do Corinthians faz previsão sobre retorno de Garro ao time

Meia ainda não fez a sua estreia no Brasileirão

AGIF24120322464924-5-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraRodrigo Garro se recupera de uma tendinopatia patelar no joelho direito (Foto: Marco Miatelo/AGIF)
fe4a4413-7df6-4f4d-8be7-876c6484bfa3_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-13.03.44-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Ulisses Lopresti
São Paulo (SP)
Dia 17/04/2025
13:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians sofre com a ausência de Rodrigo Garro. Com uma tendinopatia patelar no joelho direito, o meia desfalcou o Timão em todas as partidas deste Campeonato Brasileiro. Sem o argentino, o clube alvinegro precisou mudar de esquema e atuar com três atacantes, com Romero em seu lugar.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Rodrigo Garro chegou a ficar uma semana na Espanha, onde realizou um tratamento com um fisioterapeuta especialista em lesões tendíneas que já tratou Memphis. A ideia é acelerar o retorno do jogador aos gramados.

Emiliano Díaz freou a empolgação. O auxiliar do Corinthians atualizou o quadro médico do argentino, fez uma previsão de que o retorno está próximo, mas evitou cravar uma data.

continua após a publicidade

— Sobre o Garro, não temos data. Mas ele tem melhorado no dia a dia, graças a Deus. Acho que não vai ficar muito tempo parado — disse em entrevista coletiva na Neo Química Arena.

Garro, meio-campista do Corinthians (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Meia do Timão ainda não fez a sua estreia no Brasileirão (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Fez falta

Emiliano Díaz lamentou a ausência do jogador na derrota por 2 a 0 contra o Fluminense, nesta quarta-feira (16), pelo Campeonato Brasileiro. O auxiliar frisou que Garro é peça fundamental para a equipe e lamentou a falta de reposição quando o meia está fora de combate.

continua após a publicidade

— Quando você tem um camisa 10 como o Garro, o melhor de sua posição… Tivemos controle, mas faltou essa facada inicial. Se você faz um gol, sai em vantagem. Mas são momentos que nada saem. Sistema não funciona. Faltou profundidade, ser claro, mas tivemos controle. Quando está em um momento delicado, perde um clássico, se faz um gol tudo acalma. Você não pode repor o Garro. Garro não tem substituto no futebol brasileiro. Tem que buscar variações, sistemas diferentes — falou após o jogo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias