Após ‘desentendimento’, Pablo revela negociação aberta com o Corinthians
Empresário do zagueiro fez queixas de que diretoria alvinegra havia procurado somente o Bordeaux para tratar da compra, e não o estafe. Nesta sexta-feira, a conversa teve início
- Matéria
- Mais Notícias
Em conversas com a diretoria do Bordeaux (FRA) para exercer o direito de compra do zagueiro Pablo há pelo menos duas semanas, o Corinthians também já abriu negociações com o estafe do jogador para acertar condições contratuais e definir a permanência em 2018 do melhor zagueiro do Campeonato Paulista deste ano. A novidade foi revelada pelo próprio jogador no dia seguinte de uma entrevista de seu agente detonando o Timão por até então não ter conversado com ele ao mesmo tempo em que tratava a renovação como prioridade no planejamento do segundo semestre.
- Novidade é que a gente já começou a conversar, que é o principal, e vamos ver para concretizar essa negociação. Começamos a conversar hoje (sexta-feira), agora depende do Corinthians exercer a opção de compra - disse o camisa 3, que admite a demora do Timão para conversar com seus empresários como um problema na negociação.
- Teve um desentendimento na parte de só conversar com o Bordeaux, e não com a gente também. De 0 a 100% não sei a chance de eu ficar. Se o Corinthians comprar é 100%. Agora estamos no caminho certo e vamos aguardar o tempo. Tinha que ter conversado comigo também, mas agora já começou, tranquilo. É um assunto que incomodava, mas agora não mais.
Contratado por empréstimo do Bordeaux no início da temporada, Pablo tem os direitos econômicos avaliados em cerca de R$ 10 milhões. O sucesso do zagueiro no futebol nacional foi imediato, e ele acabou como titular da campanha que resultou no título estadual, tendo jogado 24 partidas na temporada e até marcado dois gols. Agora, o Timão negocia com o clube francês e aposta numa "parceria" envolvendo o atacante Malcom para assegurar a permanência de Pablo.
- Fico feliz, é gratificante saber que é querido, só aumenta a responsabilidade. Isso só me faz querer manter a tranquilidade, o mesmo estilo de trabalho, sem mudar nada, ser o mesmo Pablo de sempre. Consegui dessa forma e pretendo manter isso. Não adianta fazer grandes jogos e depois cair, então vamos trabalhar com humildade para manter a regularidade - diz o jogador.
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias