Após ‘encher os olhos’ de Luxemburgo, meia da base perde espaço no Corinthians
Matheus Araújo não saiu do banco de reservas nos últimos cinco jogos do Corinthians
- Matéria
- Mais Notícias
Vanderlei Luxemburgo sempre teve um carinho especial com jogadores oriundos das categorias de base, e Matheus Araújo caiu nas graças do treinador quando ele iniciou seu trabalho no Corinthians. Contudo, o jovem meia vem perdendo espaço no Corinthians.
Relacionadas
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
A última partida disputada pelo camisa 30 foi no dia 5 de agosto, quando saiu de banco de reservas no empate com o Internacional, pelo Brasileirão. Desde então, o Timão disputou cinco jogos, e Matheus não foi utilizado, completando um mês sem entrar em campo pelo Alvinegro.
Desde que subiu ao profissional, Matheus Araújo atua majoritariamente como homem mais avançado no meio-campo, porém ele também desempenhou a função de segundo volante na base. A versatilidade foi o que mais chamou a atenção de Luxemburgo.
O plano inicial de Luxa era voltar a utilizá-lo mais recuado. Contudo, o surgimento de Gabriel Moscardo e a retomada de Maycon fizeram o garoto perder espaço na equipe.
Na atual temporada, Matheus Araújo disputou 24 jogos pelo Corinthians, com dois gols e uma assistência. O meia tem contrato com o Timão até o final de 2024.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias