‘Aprendizado e evolução’: Após perda da invencibilidade, Timão quer reagir
Jogadores do Corinthians adotam discurso de superação após equipe perder marca de 26 jogos sem perder no Paulistão. Próximo compromisso será válido pela Copa Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
Os jogadores do Corinthians adotaram discurso de superação após a equipe perder uma invencibilidade no Campeonato Paulista que se arrastava desde março de 2014, com um total de 26 partidas. Sem tempo para lamentar o revés por 2 a 0 na Vila Belmiro, o grupo já se reapresenta nesta segunda-feira, quando inicia preparação para enfrentar o Cerro Porteño, no Paraguai, nesta quarta, às 19h30. Para reagir na temporada e reencontrar a rota das vitórias, a ordem é esquecer as invencibilidades perdidas e também o Campeonato Paulista para focar na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
- A gente vinha de uma série de vitórias. Infelizmente, perdeu agora. Não foi uma péssima partida (contra o Santos), mas poderíamos ter sido melhores. Também não é bom perder, mas agora perdemos numa fase que poderíamos perder e serve de aprendizado. Temos que melhorar, temos que evoluir. Mas agora é pensar na Libertadores - disse Cássio, que também reforçou a "fase de crescimento" que vive o Corinthians na temporada.
Relacionadas
O Timão perdeu seis titulares e contratou dez reforços entre o fim de 2015 e o início de 2016. Neste processo de reconstrução, Tite já utilizou 24 jogadores diferentes em dez partidas, e admite que o compromisso diante do Santos servirá como aprendizado na sequência do trabalho do Corinthians.
- Somos um grupo em construção. É preciso saber analisar derrotas, absorvê-las e analisar desempenho. Tem que o olhar o seu jogar bem sempre, independentemente do resultado - afirmou Tite, que viu o volante Willians concordar com sua visão e admitir foco total na Libertadores:
- Agora é ter tranquilidade, ver o que o professor pode dizer para quarta-feira e fazer um grande jogo no Paraguai. Não é essa derrota (para o Santos) que tira nosso foco da Libertadores, porque os jogadores que têm atuado estão mostrando que podem continuar no time. Agora é ter tranquilidade - disse o camisa 5 do Corinthians em 2016.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias