Araos ganha voto de confiança, mas não é certeza no Timão para 2020
Meio-campista volta de empréstimo da Ponte Preta e passará por um período de observação no Corinthians com Tiago Nunes nos primeiros meses do ano
Contratado em Corinthians em 2018 por pouco mais de R$ 17 milhões, o meio-campista Araos ganhará uma nova oportunidade no clube do São Jorge. Sob o aval do técnico Tiago Nunes, o chileno voltará aos treinos no CT Joaquim Grava a partir de janeiro do ano que vem. A boa notícia, no entanto, não significa que ele esteja totalmente nos planos do Timão para 2020.
Ao contrário de Camacho e Pedro Henrique que fazem parte do planejamento da nova comissão técnica para o ano que vem, o chileno Araos passará por um período de readaptação ao clube do Parque São Jorge antes de passar a disputar posição com os demais jogadores do elenco.
Nesta semana, depois de meia temporada defendendo as cores da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro, Araos foi convocado para retornar ao Corinthians. O meio-campista se apresenta no dia 6 de janeiro para os exames médicos e início da pré-temporada com o restante do elenco.
Como sua primeira passagem pelo Timão teve mais baixos do que altos (21 jogos e nem um gol sequer entre julho de 2018 e outubro de 2019), Araos será observado de perto por Tiago Nunes antes de ser confirmado na lista de inscritos para a Florida Cup, Campeonato Paulista e Copa Libertadores - os primeiros três compromissos do Alvinegro na próxima temporada.
Na prática, significa que o chileno ganhará um voto de confiança da diretoria e comissão técnica, mas antes terá de provar seu valor. Caso o jogador não consiga se destacar nos treinos ou se adaptar ao modelo de jogo do técnico Tiago Nunes, um novo empréstimo não está descartado ao jogador que tem contrato com o Corinthians até o meio de 2023.