Atrás de definição, Pato vai à Europa e já busca estafe para acompanhá-lo
Junto com Gilmar Veloz, atacante viajou na última segunda-feira. Timão espera propostas, pede 20 milhões de euros espera definir o futuro do jogador nos próximos dias
O atacante Alexandre Pato embarcou para a Europa na última segunda-feira. Acompanhado de seu empresário, Gilmar Veloz, ele deve se reunir com o agente iraniano Kia Joorabchian nos próximos dias para definir o seu futuro. O jogador tem contrato com o Corinthians até o fim de 2016, mas não deve voltar ao ex-clube e busca uma transferência para o exterior.
O Timão e o próprio Pato esperam selar um acerto com alguma equipe até o fim deste ano.
Disposto a retornar ao Velho Continente, onde já atuou pelo Milan, da Itália, Pato contatou alguns profissionais de preparação física e clínica nas últimas semanas para que trabalhem exclusivamente para ele.
A Inglaterra é o destino apontado como o mais provável do atleta. Além do West Ham, da Inglaterra, o Tianjin Songjiang, da China, onde está o técnico Vanderlei Luxemburgo e que já acertou a contratação de Luis Fabiano, é outro que já entrou em contato por Pato.
Empolgado com o bom desempenho do jogador neste ano pelo São Paulo, o Corinthians decidiu dobrar a pedida que vinha fazendo para liberar o atacante e agora deseja aproximadamente 20 milhões de euros (cerca de R$ 83 milhões) para vendê-lo.
Ciente de que não teria seu empréstimo renovado nem seria contratado pelo São Paulo, clube no qual estava desde o início do ano passado, o atacante se despediu do clube do Morumbi nos últimos dias.
Tanto o atleta como a diretoria do Timão não desejam o retorno dele ao Parque São Jorge. No entanto, se não for negociado até janeiro, o jogador pode ser reintegrado ao elenco corintiano para pré-temporada nos Estados Unidos.