Augusto Melo, da oposição, lança candidatura à presidência do Corinthians
O empresário Augusto Mello atenderá sócios do Timão e membros da imprensa no sábado (11), no Parque São Jorge
- Matéria
- Mais Notícias
A corrida presidencial no Corinthians está a todo vapor. Augusto Melo, empresário e ex-conselheiro, lançará oficialmente sua candidatura à presidência do Timão neste sábado (11), a partir das 10 horas, no Parque São Jorge.
Relacionadas
+ Yuri Alberto é ovacionado em vitória do Corinthians sobre o Santo André; veja as notas!
A expectativa é de que o evento, que marca o início da campanha e aberto à imprensa, reúna cerca de 1.000 sócios na área interna do clube. A eleição, que definirá o presidente para o triênio 2024/25/26, acontece em novembro deste ano.
Augusto Melo, que ficou em segundo lugar na última eleição do Corinthians, é o principal representante da oposição corintiana, que tenta colocar ponto final aos 16 anos de administração do grupo "Renovação e Transparência, comandado pelo ex-presidente Andrés Sanchez, no poder desde 2007.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
- Minha maior felicidade é ver que nossa campanha nasceu e cresceu espontaneamente. Hoje não representamos esse ou aquele grupo. Temos o orgulho, o privilégio e, claro, a responsabilidade de representar o corintiano, que não aguenta mais ver seu clube abandonado e seu time do coração relegado a segundo plano, fora do protagonismo do futebol brasileiro. São três anos sem título, sem transparência, com uma dívida bilionária e até seguidas ameaças de golpe dentro do clube, que tem sua história ligada aos movimentos democráticos. O fato é que nosso Corinthians pede socorro. E nós vamos ajuda-lo - disse Melo.
Melo tem trabalhado ao lado de sua equipe para apresentar um plano de governo sólido para o clube alvinegro.
- O Corinthians é a maior marca do futebol brasileiro e uma das mais importantes do mundo. Com profissionalismo e gente competente daremos guinada histórica em nossas receitas. Infelizmente o que vimos nos últimos anos foi o completo desprezo por tudo isso. Vamos resgatar nossa credibilidade, devolver o orgulho e a alegria para nosso torcedor e mostrar para o mercado que o Corinthians virá muito forte. Vamos nos livrar de todo esse ranço, dessas amarras que nos prenderam e vamos decolar. Dentro e fora do campo - afirmou o candidato da oposição.
+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista
E O CANDIDATO DA SITUAÇÃO?
Ronaldo Giovanelli, ídolo e ex-goleiro do Timão, postou em suas redes sociais que concorreria ao cargo pela chapa 33, a "Corinthians com Respeito". Contudo, ele apagou a publicação, e não deixou claro se a candidatura terá continuidade ou se desistiu do pleito.
Recentemente, o diretor de futebol corintiano, Roberto de Andrade, indicou a possibilidade de André Luiz Oliveira, popularmente conhecido como André Negão, ser o candidato da situação. Contudo, ele enfrenta rejeição dentro do próprio conjunto.
Uma outra ala da sócios da situação deseja mudar o estatuto do clube para que Duílio Monteiro Alves concorra à reeleição.
Quem corre por fora é a diretora do futebol feminino do Timão, Cris Gambaré. Nos últimos dias, ela se mostrou honrada com os rumores que a apontam ao cargo, mas deixou claro seu compromisso com as Brabas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias