menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Augusto Melo relata ameaças e nega crime organizado no Corinthians

Presidente enfrenta processo de impeachment por suspeita de irregularidades no contrato com a VaideBet e desrespeito ao estatuto do clube

AGIF24090703192255-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraAugusto Melo, presidente do Corinthians (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 11/02/2025
12:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Presidente do Corinthians, Augusto Melo revelou em entrevista que sofreu ameaças durante a campanha eleitoral, ainda em 2023, e chegou a usar colete à prova de balas, além de se transportar em veículos blindados.

continua após a publicidade

+ Vaquinha: torcida do Corinthians organiza 3ª edição da ‘Invasão Digital’ e mira recorde

- A gente teve uma campanha muito difícil. Eu e minha família fomos ameaçados. Tive que andar de carro blindado, coisa que eu nunca fiz. As ameaças foram fortes demais, usamos coletes à prova de balas. Ao ponto de ter que esconder minha filha. Não poder sair. Minha filha, que me incentivou a ser candidato a presidente, chegou no meu gabinete, e disse: "você é meu pai, não presidente do Corinthians, você não precisa disso". Isso me deu vontade de ir embora - revelou durante participação no programa "Arena SBT".

Em meio ao processo de impeachment, o atual mandatário negou qualquer relação entre crime organizado e o Corinthians em sua gestão, iniciada em janeiro de 2024.

continua após a publicidade

- Eu estou há 40 e poucos anos no Corinthians, quase 45; nunca teve isso (crime organizado no clube). Aliás, sim, na gestão passada existiram algumas falas, um depoimento; não é na nossa gestão. Se existe algo nesse sentido, tem que investigar o passado. Quanto a nós (situação), estamos limpos. Acabou de ter uma declaração do promotor que investiga esses casos e ele mesmo declarou que, hoje, no Corinthians, não existe nenhum tipo de crime organizado - declarou.

Augusto Melo Corinthians Impeachment
Augusto Melo, presidente do Corinthians, durante partida contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena (Foto: Marco Miatelo/AGIF)

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Processo de impeachment de Augusto Melo

Por suspeita de irregularidades no contrato de patrocínio assinado com a VaideBet e desrespeito ao estatuto do clube, Augusto Melo enfrenta processo de impeachment. A votação, no entanto, foi suspensa no dia 20 de janeiro após mais de cinco horas de reunião, e ainda não tem nova data prevista.

continua após a publicidade

Com isso, Augusto segue à frente do cargo, mas ainda corre o risco de ser afastado. A destituição definitiva da presidência só será confirmada caso haja uma proclamação favorável, por maioria simples, em votação com os associados do Corinthians.

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias