menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

No Bahia, Mendoza é impedido de enfrentar o Corinthians: ‘Frustrante’

Após regulamento autorizar novamente proibição de uso de jogadores emprestados contra os times de origem, Timão impede colombiano de atuar nesta quinta. Gustavo poderá jogar

Mendoza já soma quatro jogos pelo Bahia
imagem camera(Foto: Divulgação/Bahia)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 20/06/2017
15:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Jorginho terá um desfalque importante para escalar o Bahia que entra em campo nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Corinthians, em São Paulo. Titular nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro, o atacante Mendoza não poderá atuar por conta de uma cláusula em seu contrato de empréstimo elaborada pelo Timão. Anteriormente proibida, a prática de vetar jogadores emprestados de atuar contra os times de origem está novamente autorizada, e o Corinthians estabeleceu o item na cessão do colombiano até o fim do ano - o jogador ainda tem contrato por mais um ano, até o fim de 2018.

Outro jogador emprestado pelo Corinthians ao Bahia ainda no começo do ano, por outro lado, poderá atuar na Arena de Itaquera. Cedido no início da temporada, o atacante Gustavo pode ser relacionado, mas a princípio ficará apenas no banco de reservas. O empréstimo do jogador apelidado de "Gustagol", que não balançou as redes pelo Timão, foi efetivado antes da volta da proibição de emprestados jogarem segundo o Regulamento Nacional de Registro e Transferências.

- É difícil. Não somente esse jogo, mas queria estar em todos jogos ajudando o meu time. É frustrante não pode jogar. Fico triste, pois quero jogar, acompanhar o time, e essa cláusula que tem aqui no Brasil atrapalha um pouco - lamentou Mendoza, à Rádio Sociedade.

O colombiano contratado pelo Corinthians no fim de 2014 soma 31 partidas pelo clube e está emprestado pela terceira vez. Anteriormente, ele defendeu New York City (EUA) e Chennayin (IND) e rejeitou diversas investidas, de clubes como Jorge Wilstermann (BOL), Independiente Medellín (COL), Ponte Preta e Goiás.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias