menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Benfica libera Pedrinho para jogar no Corinthians até o meio do ano

Meia-atacante do Timão será comprado pelo clube português por quantia milionária, mas permanecerá no Alvinegro até o início da próxima temporada europeia 

Pedrinho está prestes a deixar o Corinthians para jogar na Europa
imagem cameraPedrinho está prestes a deixar o Corinthians para jogar na Europa (Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 10/03/2020
14:51
Atualizado em 10/03/2020
15:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

O meia-atacante Pedrinho está liberado pelo Benfica para jogar no Corinthians até o fim da temporada europeia entre o fim de junho e começo de julho. O jogador assinará contrato de cinco anos com o clube de Portugal, mas como não pode atuar no Velho Continente até o meio do ano permanecerá no Timão para a reta final do Campeonato Paulista e início do Campeonato Brasileiro. 

O camisa 10 do Corinthians retorna ao Brasil na próxima quarta-feira e se reapresenta ao técnico Tiago Nunes para a sequência do Alvinegro no Paulistão. Com a liberação do Benfica, a comissão técnica do Timão poderá escalar o jogador sem qualquer tipo de precaução para os próximos jogos. A informação foi publicada pelo Meu Timão e confirmada pelo L!

continua após a publicidade

Agora, os clubes negociam o pagamento do seguro para Pedrinho poder atuar no Corinthians nos próximos meses. Negociado com o Ajax, da Holanda, o jovem Antony, do São Paulo, também precisou de um seguro para seguir no Tricolor antes de viajar para o Velho Continente. 
 
Cria da base do Timão, Pedrinho está em Lisboa com seu empresário Will Dantas para acertar os últimos detalhes de sua transferência. O Benfica desembolsará 20 milhões de euros (R$ 108 milhões na cotação atual) para tirar o atleta do Corinthians. O clube do Parque São Jorge receberá 70% desta quantia e o restante ficará com o agente do jogador. Ainda há uma cláusula que prevê o pagamento de 2 milhões de euros (R$ 10,8 milhões) por metas.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias