menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Boselli repete Romero em 2018, e Fiel volta a festejar jogador com hat-trick

Argentino estreou com o pé-direito na temporada 2020 e tem a predileção do técnico Tiago Nunes para ser o titular do ataque do Corinthians nos primeiros jogos do ano 

Boselli foi um dos destaques do Corinthians na estreia do Campeonato Paulista 2020
imagem cameraBoselli foi um dos destaques do Corinthians na estreia do Campeonato Paulista 2020 (Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)<br>
Dia 24/01/2020
02:44
Atualizado em 24/01/2020
08:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pela primeira vez desde que chegou ao Corinthians, no início do ano passado, o argentino Mauro Boselli marcou três gols em uma mesma partida com a camisa do Timão. Na vitória do Alvinegro sobre o Botafogo-SP, por 4 a 1, o centroavante foi um dos destaques do confronto e anotou um hat-trick, algo que não acontecia com a equipe principal do clube do Parque São Jorge desde julho de 2018. 

O último jogador do Corinthians a fazer três gols em uma mesma partida foi o paraguaio Ángel Romero, em duelo contra o Vasco (também 4x1), em Brasília, no primeiro turno do Brasileirão daquela temporada. De lá para cá, o Timão viveu um período de baixa produção ofensiva, que dificultou a possibilidade de um outro jogador anotar o hat-trick.  

O bom desempenho de Mauro Boselli, inclusive, o coloca na frente de seus concorrentes Vagner Love e Gustagol por uma vaga como centroavante titular do Timão. Ao fim da partida da noite da última quinta, o técnico Tiago Nunes explicou sua predileção pelo argentino neste início de temporada.

TABELA
>Veja como está a classificação do Paulistão

continua após a publicidade

- O Mauro é um atacante muito conhecido. A bola chegou para ele finalizar e ele teve um aproveitamento muito bom. É uma disputa boa com o Love e com o Gustavo. Nesse momento, esse aproveitamento positivo faz com que ele esteja na frente nessa briga - afirmou o treinador, explicando o motivo de sua decisão pelo camisa 17.

Apesar do momento ser positivo, Boselli prefere manter os pés no chão e falar sobre a força coletiva do Corinthians. Vale lembrar que na última temporada, o argentino chegou a fazer críticas sutis ao estilo de jogo de Fábio Carille, e agora fez questão de elogiar o início de Tiago Nunes no Alvinegro.

- Estamos aos poucos entendendo e colocando em prática a ideia do treinador. Foi o primeiro jogo, 90 minutos, eu e meus companheiros sentimos, mas é assim. Jogando em casa vamos sempre pressionar. Fora, dependendo do adversário, muda, mas vamos sempre correr e buscar a vitória - disse o dono da camisa 17 do Timão.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias