Camisa 7 para Yuri Alberto encaminha ponto final na história de Luan no Corinthians
Meia era dono da numeração, mas a viu ser cedida para novo contratado
- Matéria
- Mais Notícias
A camisa 7 do Corinthians será usada a partir de agora por Yuri Alberto, que fez a sua estreia pelo Timão na vitória sobre o Coritiba. No entanto, a numeração tinha dono: Luan. A decisão de passar a camiseta para Yuri partiu do clube alvinegro, que não conta mais com os serviços do seu agora ex-número 7.
Relacionadas
+ Balbuena voltou! Relembre todos os gols do zagueiro pelo Corinthians
O contrato de Luan com o clube tem duração até o fim de 2023, mas a direção tem feito de tudo para interromper o vínculo antes desse prazo. Os representantes do futebol do Corinthians tem buscado conversas com o estafe de Luan há algumas semanas, mas ainda não chegaram a um consenso
+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos
Um empréstimo foi a solução mais plausível pensada, mas o mercado não acenou positivamente pelo atleta. Foram poucas sondagens que agradaram o jogador até aqui. Mas, ainda assim, há expectativa de investidas nesta janela de transferências, que se encerra no dia 15 de agosto, no Brasil – alguns dias antes na Europa.
Como impeditivo, além do histórico recente do meia-atacante não ser positivo, com poucas atuações e longe do brilhantismo, há também o fator salarial, já que os vencimentos de Luan no Timão ultrapassam a marca de R$ 1 milhão.
Diferentemente de janelas anteriores, o Corinthians até aceita ouvir possibilidades com divisão de pagamento, mas priorizará clubes que se disponham a pagar os salários do jogador de forma integral.
Caso não consiga algum clube para emprestar Luan, a tendência é que o Corinthians parta para a negociação da rescisão contratual com o estafe do atleta. A ideia é que até o fim deste ano, o meia-atacante não tenha mais ligações com o clube alvinegro.
Eleito Rei da América em 2017, quando foi protagonista do título da Libertadores do Grêmio, Luan foi contratado pelo Timão já em baixa, no início de 2020. A ideia era recuperar o futebol do jogador, que também foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira, em 2016. O Corinthians comprou 50% dos direitos de Luan por R$ 28,9 milhões, mas ficará no prejuízo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias