Cantillo é suspenso pela Conmebol e desfalca o Corinthians contra o Boca Juniors na Libertadores
Meia colombiano recebeu suspensão de dois jogos e será mais uma baixa para o Timão no duelo da Neo Química Arena
O Corinthians não poderá contar com o meia Cantillo para o duelo contra o Boca Juniors, terça-feira (28), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, na Neo Química Arena.
+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Corinthians
O colombiano recebeu punição de dois jogos do Comitê Disciplinar da Conmebol pela expulsão contra o próprio Boca, na fase de grupo da competição continental. A informação foi publicada inicialmente pelo portal "Meu Timão" e confirmada pela reportagem do LANCE!.
Na Bombonera, o camisa 24 recebeu cartão vermelho do árbitro Christian Ferreyra por empurrar e derrubar Pol Fernández no gramado. Antes, Cantillo também foi empurrado por Pol, mas a arbitragem só viu agressão do jogador corintiano.
+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians na Libertadores
O volante cumpriu suspensão automática no empate por 1 a 1 do Timão com o Always Ready, pela rodada final da fase de grupos, e não poderá atuar pelo clube alvinegro no primeiro confronto eliminatório contra os argentinos.
Com as ausências de Maycon e Paulinho, Cantillo reconquistou a confiança do treinador português, embalou sequência no time titular e deu nova dinâmica ao meio-campo do Corinthians. O colombiano deve ser titular contra o Santos neste sábado (25), pela 14ª rodada do Brasileirão.