menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Carrasco histórico, Danilo pode ser a aposta do Corinthians no Majestoso

Fora da equipe titular há três meses, veterano pode ser a surpresa de Cristóvão. Com André ‘descartado’ e Luciano em má fase, 9 pode estar reservada para... Pato!

Danilo, do Corinthians
imagem camera(Foto: Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/07/2016
21:14
Atualizado em 16/07/2016
06:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de quatro vitórias seguidas em quatro jogos com a mesma escalação, o técnico Cristóvão Borges terá que mudar para o clássico deste domingo, contra o São Paulo. Além da entrada de Yago na zaga no lugar do lesionado Pedro Henrique, outra mexida provável é no ataque. Em má fase, Luciano deve ser mesmo sacado da equipe, e a tendência é que o experiente Danilo inicie como titular na Arena.

Danilo não começa uma partida desde o Novorizontino, em 10 de abril, no Campeonato Paulista. Nestes mais de três meses, além da falta de espaço, o veterano de 37 anos encarou uma lesão na panturrilha direita, mas convenceu o novo técnico do Timão de que merece uma oportunidade. Nos últimos dias, o camisa 20 foi testado como referência do ataque e agradou, especialmente pela possibilidade de variação em seu posicionamento.

Além do fator técnico, Danilo acrescenta um importante fator anímico no Majestoso: ele é um histórico carrasco do São Paulo com a camisa do Corinthians, com seis gols feitos em cinco temporadas diferentes.

continua após a publicidade

Pelo que indicou Cristóvão, porém, Danilo só será titular no Majestoso porque Luciano não vem rendendo bem como centroavante – ele foi até testado na ponta direita nos treinamentos dos últimos dias – e André está voltando de lesão, fora de ritmo e de sua melhor forma. Além destes elementos, em breve a concorrência aumentará... Alexandre Pato está se recondicionando fisicamente e deve ter chance como referência.

– Ou ele vai jogar por dentro ou no lado esquerdo, onde ele é melhor. Aí é se adaptar a isso, trabalhar isso para ver se dá certo – disse, ao LANCE!, o técnico do Corinthians, que ainda afirmou ver a utilização de Pato como fator para diminuir a “urgência” de outro camisa 9 no atual elenco.

Quem (ainda) não tem Pato caça com Danilo. E o São Paulo que se cuide.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias