Corinthians sinaliza não querer vender Murillo, mas clube italiano ainda planeja enviar proposta
Diretoria do Napoli discute a possibilidade de oferecer 12 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do jogador
O Napoli, da Itália, deve enviar nos próximos dias uma proposta ao Corinthians pela contratação do zagueiro Murillo. As partes já têm conversado de maneira informal, mas, no contato, o Timão deixou claro que não pretende negociar o zagueiro até o fim do ano.
No entanto, os italianos devem encaminhar uma oferta oficial para tentar convencer a direção corintiana a mudar de ideia. De acordo com informações obtidas pela reportagem, há uma discussão entre algumas pessoas da diretoria napolitana para que seja enviada uma proposta até a próxima semana.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
Se a oferta realmente acontecer, o valor debatido é inferior ao desejado pelo Corinthians. O clube alvinegro pretende vender os 80% dos direitos econômicos que possui pelo zagueiro por, no mínimo, 20 milhões de euros (R$ 107 milhões, na cotação atual). A ideia do Napoli é oferecer um valor próximo dos 12 milhões de euros (R$ 64,2 mi) propostos pela Fiorentina, também da Itália, na semana passada. A diferença é que os napolitanos cogitam investir essa quantia por 60% da parte corintiana, que permaneceria com 20% e podendo lucrar em uma venda futura.
Além da Fiorentina, que teve a oferta recusada pelo Timão na semana passada, o Sevilla, da Espanha, foi outra equipe que chegou a conversar com a direção corintiana para a compra de Murillo. Alguns times de Portugal e da Inglaterra também monitoram o jogador, já buscaram informações com o estafe do profissional, mas nunca entraram em contato com o clube alvinegro na busca por avançar em algo.
A informação inicial sobre a sondagem dos azzuris a Murillo foi capa do Corriere dello Sport, nesta quinta-feira (3).
Murillo sabe que as sondagens existem, mas busca deixar essas situações nas mãos dos seus representantes. Essa é a primeira temporada em que o atleta tem jogado com regularidade. E isso graças ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que passou a dar sequência de atuações ao jogador.
- Sou um cara muito tranquilo quanto a isso (propostas). Minha cabeça está totalmente focada no Corinthians nos três campeonatos que estamos disputando. Em um, estamos na semifinal, com vantagem. Agora, na Sul-Americana, também estamos em vantagem, mas são sempre jogos difíceis. Minha cabeça é sempre centrada aqui. Sobre negociações, eu deixo com meus empresários. Eles sabem o que é melhor para mim. O que vier, o que Deus permitir acontecer, vai acontecer. Por enquanto, estou focado 100% no Corinthians - disse o atleta na zona mista da Neo Química Arena, após a vitória corintiana sobre o Newell’s Old Boys, da Argentina, pela Sul-Americana.