Coelho busca resgatar confiança do Corinthians e evita falar em reforços
Técnico interino do Timão concedeu entrevista coletiva virtual após a derrota para o Fluminense, neste domingo, e disse que vai priorizar a retomada da confiança do elenco
- Matéria
- Mais Notícias
A reestreia de Dyego Coelho como técnico interino do Corinthians não foi das melhores. Além da derrota por 2 a 1 para o Fluminense, o ex-jogador se deparou com um time que tem um nível de atuação bastante ruim, o que ele acredita que pode recuperar se conseguir resgatar a confiança do elenco, até por isso ele evita falar em reforços e opta por fortalecer o que já tem.
Relacionadas
Em entrevista coletiva virtual após a partida deste domingo, no Maracanã, Coelho comentou como pretende fazer esse resgate da confiança de seus jogadores, o que não será limitado apenas aos treinos em campo, mas principalmente no dia a dia, com conversas e a convivência no vestiário.
- Uma situação que a gente precisa urgentemente, eu já falei isso para eles, é ter a nossa confiança de volta. Isso é fato, não tem para onde fugir. É resgatar mesmo isso com trabalho, com conversa, com parceria, não adianta perder a cabeça, eles precisam de confiança e é isso que a gente vai fazer, com a comissão, com a diretoria, com eles mesmo dentro do vestiário. A gente vai resgatar isso, de uma maneira ou de outra - disse o comandante alvinegro.
Para a próxima partida, contra o Bahia, nesta quarta-feira, Coelho terá pouco tempo para trabalhar com o time, mas vai buscar dar confiança aos atletas a fim de fortalecer uma base para depois mostrar ao torcedor qual é a ideia de jogo e o que esse elenco pode oferecer ainda neste Campeonato Brasileiro.
- Espero que na segunda-feira a gente esqueça o que aconteceu aqui, vá para o jogo contra o Bahia com uma confiança melhor, com uma situação melhor, porque só assim a gente vai conseguir fazer com que o torcedor entenda o que a gente quer fazer ofensivamente e defensivamente. Então a confiança é a primeira situação que a gente está querendo trazer e isso tem que acontecer o mais rápido possível - analisou o técnico do sub-20 do Timão.
Perguntado se já havia diagnosticado a necessidade de reforços para o elenco, Coelho evitou falar no assunto e optou por valorizar os jogadores com os quais já pode contar no Corinthians, pois confia neles e sabe que estão todos trabalhando e lutando de forma a ajudar o clube a melhorar na temporada.
- Eu não estou pensando em contratação, porque o que a gente tem aqui, a gente tem que fazer a confiança desses nossos jogadores voltar, porque os caras querem, eles estão dispostos, eles trabalham, eles lutam, e é isso que a gente vai fazer. Não vou falar disso (reforços), porque eu tenho que me preocupar com os jogadores que estão comigo aqui e eu estou fechado com eles e a gente vai até o final com essa confiança. Então é o dia a dia agora, é o trabalho, eu confio neles, que fique bem claro, e a gente vai fazer de tudo para a gente voltar a jogar um bom futebol - concluiu.
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45, para enfrentar o Bahia, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão-2020. A partida, que seria disputada no próximo fim de semana, foi antecipada a pedido da TV.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias