menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Corinthians cogita desistir de Pottker se Ponte utilizá-lo na Copa do Brasil

Atacante tem acordo para defender o Timão a partir de maio, mas clube da capital pensa em desfazer o negócio se não puder tê-lo à disposição em mais de um torneio em 2017

Ponte Preta, de Willian Pottker, venceu a Ferroviária por 2 a 1
imagem camera(Foto: Lancepress!)
Avatar
Lance!
Poços de Caldas (MG)
Dia 07/02/2017
19:30
Atualizado em 08/02/2017
10:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

A negociação encaminhada entre Corinthians e Ponte Preta pela transferência do atacante William Pottker tem chances de fracassar nas próximas horas. O Timão avisou aos dirigentes da equipe de Campinas que desistirá da contratação caso a Ponte utilize o jogador na abertura da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Campinense. A situação é simples: se jogar pela Macaca, Pottker não poderá ser inscrito na Copa do Brasil por outro clube, assim como ocorre no Campeonato Paulista, que o Timão consentiu em liberar.

continua após a publicidade

Como disputa somente quatro competições em 2017, o Corinthians considera uma afronta ao sucesso da negociação que Pottker não possa jogar em metade delas - restariam apenas a Copa Sul-americana, que ainda não começou, e o Brasileirão, que permite inscrição de jogadores que fizeram menos de sete jogos por algum clube, sem outras restrições. Por Pottker, o Timão facilitou os empréstimos do zagueiro Yago e do atacante Lucca à Ponte Preta.


O acordo alinhado entre as partes há cerca de um mês prevê a liberação de Pottker no meio do ano, com 50% dos direitos econômicos negociados por cerca de R$ 7 milhões. O Corinthians, porém, contava em poder utilizar um dos artilheiros do Brasileirão do ano passado na Copa do Brasil, já que admitiu liberá-lo da disputa do Paulista, que termina em maio. Como Pottker foi relacionado para a partida desta quarta-feira, às 19h30, contra o Campinense, o Timão tenta a pressão nos bastidores para que ele seja cortado.

Se Pottker for titular ou mesmo ficar no banco de reservas do estádio Amigão, na Paraíba, não poderá defender o Corinthians a partir do meio do ano. O atacante seria o nono reforço do Timão para 2017.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias