Com Balbuena, Corinthians inicia preparação para encarar o Coritiba
Zagueiro paraguaio fez avaliações físicas e já participou das atividades do Timão no CT Joaquim Grava
Na tarde desta segunda-feira (18), no CT Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após a derrota por 3 a 1 para o Ceará, no Castelão, e iniciou a preparação para o duelo de quarta-feira, contra o Coritiba, pela 18ª rodada do Brasileirão.
+ GALERIA - Balbuena voltou! Relembre todos os gols do zagueiro pelo Corinthians
A grande novidade foi a presença de Fábian Balbuena. Anunciado na manhã desta segunda, o zagueiro paraguaio fez avaliações físicas e participou das atividades com bola no CT.
O nome do defensor de 30 anos ainda não foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas o clube alvinegro deve conseguir inscrevê-lo para a partida de quarta, assim como Ramiro e Yuri Alberto.
Na manhã de segunda, Mateus Vital teve o contrato reativado no BID após voltar de empréstimo do Panathinaikos, da Grécia, e está regularizado para jogar pelo Time do Povo.
Quem também pode aparecer entre os relacionados é o lateral Fagner. O camisa 23 já treina sem restrições após se recuperar de uma lesão no músculo posterior da coxa direita sofrida na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors.
Além do lateral-direito, Maycon e Willian estão recuperados de suas respectivas lesões e podem aparecer no banco de reservas contra o Coxa. O camisa 5 está inativo há mais de um mês, quando teve diagnosticada uma lesão de grau três no músculo adutor da coxa direita.
Já o camisa 10 está recuperado de uma subluxação no ombro esquerdo, sofrida nos minutos finais da partida de ida contra o Boca na Libertadores.
O clube não forneceu atualizações sobre a condição física de Cássio. O goleiro viajou com a delegação para Fortaleza mas ficou de fora do duelo contra o Ceará pois sentiu dores na região lombar. A tendência é que ele esteja à disposição na quarta-feira.
No treino desta segunda, após os exercícios na academia e o aquecimento no gramado, Vítor Pereira organizou um trabalho de passes e finalizações com os atletas corintianos.
O treinador também organizou um treino de posse de bola e um enfrentamento em campo reduzido. Por fim, os jogadores repetiram bolas paradas ofensivas e defensivas.
+ TABELA - Veja datas e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão
Contra o Coxa, o Corinthians não poderá contar com o treinador português. Vítor irá cumprir o seu segundo jogo de suspensão após receber o terceiro amarelo e posteriormente um cartão vermelho durante a partida contra o Flamengo, pela 16ª rodada.
Dessa forma, o auxiliar Filipe Almeida ficará novamente à beira do gramado. Filipe substituiu Vítor Pereira na derrota contra o Vozão.
Além de Vítor, Renato Augusto e Júnior Moraes também devem desfalcar a equipe. O camisa 8 segue com dores na panturrilha, enquanto o centroavante se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida na partida contra o Fluminense, no dia 2 de julho.
Na tarde de terça-feira (19), o Timão realiza o último treino no CT visando a partida contra os comandados de Gustavo Morínigo, na Neo Química Arena.