Com Bruno Henrique, Timão chega a 20 ‘artilheiros’ no ano. Veja quem são
Princípio exigido por Tite, a solidariedade ofensiva tem marcado o Corinthians em 2016. Volante era o único titular que ainda não havia marcado. Lista tem até quem já foi embora!<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A lista que já era grande não para de aumentar. Com o gol marcado pelo volante Bruno Henrique na goleada por 3 a 0 diante da Ponte Preta, na última quinta-feira, o Corinthians alcançou uma marca ofensiva importante em 2016: 20 jogadores diferentes anotaram gols pela equipe até o momento. Do total de 25 jogadores de linha usados pelo técnico Tite nos jogos oficiais deste ano, apenas cinco ainda não balançaram as redes: Willians (13 jogos), Luciano (12), Vilson (6), Cristian (3) e o garoto Claudinho (1).
Relacionadas
Dos "artilheiros", o principal nome na lista é o paraguaio Romero, atualmente na reserva do Corinthians, com sete gols em jogos oficiais e mais dois na pré-temporada. Atrás dele estão Lucca, com seis, e André, que soma cinco, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Fagner e Guilherme, que somam três, Felipe Balbuena, Uendel, Marlone, Alan Mineiro e Elias, com dois cada, e mais um gol para os seguintes jogadores: Yago, Danilo, Edilson, Maycon, Guilherme Arana, Marquinhos Gabriel e Bruno Henrique. Além disso, há mais três gols contra na listagem.
A lista tem até dois jogadores que nem estão mais no plantel: Edilson, liberado para assinar com o Grêmio, e Alan Mineiro, emprestado ao América-MG até o fim do ano.
Neste domingo, às 11h, contra o Sport, a lista pode aumentar. Willians, Luciano, Vilson e Cristian, todos relacionados para a quarta rodada do Brasileirão, são os novos candidatos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias