Corinthians terá rara sequência de jogos consecutivos na Neo Química Arena
Desde que a Arena foi construída, Timão jogou em Itaquera quatro ou mais vezes seguidas em apenas quatro ocasiões
- Matéria
- Mais Notícias
No domingo (19), o Corinthians começa uma verdadeira maratona de jogos ao lado da Fiel torcida. Serão quatro partidas na Neo Química Arena em 10 dias, por três competições diferentes.
Relacionadas
+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Timão
Desde que a nova Arena foi inaugurada em 2014, o Timão só mandou quatro ou mais jogos consecutivos no estádio construído em Itaquera quatro vezes.
A última vez que isso aconteceu foi na temporada passada, durante os meses de maio e junho de 2021. Na sequência, o Corinthians perdeu para o Palmeiras na semifinal do Paulistão, venceu o Sport Huancayo-PER e River Plate-PAR pela Copa Sul-Americana, e foi derrotado pelo Atlético-GO no Brasileirão e Copa do Brasil.
Em 2018, o Timão teve quatro jogos seguidos em casa. A equipe começou com derrota para o Independiente-ARG na Libertadores, empatou com o Ceará no Brasileirão e triunfou contra o Vitória e Palmeiras, pela Copa do Brasil e Brasileiro, respectivamente.
Na temporada de 2016, em dois momentos distintos o clube alvinegro mandou quatro jogos consecutivos em casa. Na primeira sequência, perdeu para Palmeiras e Fluminense no Brasileirão, empatou com o Cruzeiro e venceu o time das Laranjeiras, só que pela Copa do Brasil.
Em abril daquele ano foi a única vez que o clube saiu invicto após a maratona de jogos em casa. O Timão venceu o Novorizontino e Bragantino pelo Paulistão e goleou o Cobresal-CHI na Libertadores. Na semifinal do estadual paulista, empatou com o Audax e acabou sendo eliminado nas penalidades.
+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão
Agora, o primeiro desafio da equipe de Vítor Pereira será contra o Goiás, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Esmeraldino ocupa o 16º lugar na tabela, com 14 pontos.
Depois, o Timão terá uma 'rodada dupla' contra o Santos. Na quarta-feira (22), o duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Três dias depois, o clube do Parque São Jorge volta a receber o Peixe, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro.
A sequência na Neo Química Arena acaba no dia 28 de junho, quando o Corinthians recebe o Boca Juniors no primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores.
Com dois duelos válidos por competições mata-mata, o clube alvinegro visa manter o aproveitamento acima de 80% em casa com a intenção de deixar a situação mais confortável para os duelos na Vila Belmiro e Bombonera.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias