Com trio profissional, Corinthians é goleado em jogo-treino na Espanha
Mantuan, Rodrigo Figueiredo e Carlinhos começam jogando, mas misto com sub-20 cai para modesto Racing de Ferrol, da Terceira Divisão do país, por 5 a 0. Desafio agora é La Coruña
Representado por 17 jogadores da categoria sub-20 e três profissionais "emprestados" pelo técnico Fábio Carille, o Corinthians foi goleado em seu primeiro compromisso na Espanha, para onde viajou a convite de uma de suas patrocinadoras. Diante do modesto Racing de Ferrol, que disputa a Terceira Divisão do país, o Timão perdeu por 5 a 0, com gols espanhóis marcados por Abelenda, Mikel Fernández, Mendiguchía e Fran Soto, duas vezes.
O Corinthians começou jogando assim: Diego; Franklin, Lucas Anselmo, Luiz Carlos e Geovani; Igor, Mantuan e Rodrigo Figueiredo; Luis Henrique, Natan e Carlinhos. Ao longo dos 50 minutos de jogo treino o restante dos jogadores foi acionado: Filipe (goleiro), Thiago (zagueiro), Samuel (lateral-direito), Guilherme Borges (volante), Renan Areias (volante), Ramon (meia), Bilu (meia), Marquinhos (meia) e William (atacante). O time foi comandado pelo ex-lateral Coelho.
Em seu site oficial, o Racing informou que foi uma "boa sessão de treinamento" que prepara o time para os próximos desafios da Terceira Divisão do país - após sete jogos, o time ocupa a nona colocação entre 20 clubes participantes.
Em excursão na Espanha, o Corinthians agora enfrenta seu principal oponente, que é o tradicional Deportivo La Coruña. A partida será nesta quinta-feira, às 15h, no estádio Riazor, e valerá o Troféu Victoria Memorial Moncho Rivera, que é organizado pela cervejaria Estrella Galicia e tem função beneficente.