Após o vexame na última quinta-feira na Copa Sul-Americana, o Corinthians precisa virar a chav e foecar na disputa da semifinal do Paulistão-2021. Nesta sexta, o Timão irá conhecer quem será o seu adversário no duelo que deve acontecer neste final de semana. Dependendo da combinação dos resultados desta noite, pode haver um Dérbi na Neo Química Arena.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui
GALERIA
> Fagner 400 jogos! Veja jogadores que mais vestiram a camisa do Corinthians
Independentemente do que ocorrer nesta sexta, o Mirassol, que bateu o Guarani nos pênaltis, ficará com a quarta melhor campanha entre os classificados para a semifinal, pois somou apenas 19 pontos e os concorrentes já acumulam mais do que isso. Assim, quem tiver a melhor campanha, terá o Mirassol como rival.
E o Corinthians pode ter esse adversário caso o São Paulo perca para a Ferroviária, no Morumbi, às 21h30. Nesse caso, o Timão, que já tem 28 pontos, teria a melhor campanha e não seria alcançado pelos concorrentes. Assim, a semifinal seria Corinthians x Mirassol, na Neo Quimica Arena, neste domingo.
Caso o São Paulo se classifique vencendo no tempo normal ou nos pênaltis, o Corinthians terá a segunda melhor campanha e o adversário sairá do duelo entre Red Bull Bragantino x Palmeiras, às 19h30, em Bragança Paulista. Neste caso, quem vencer, seja nos pênaltis ou no tempo normal, jogará na Neo Química Arena, contra o Timão, provavelmente no domingo (16), em horário a definir.
Portanto, se o Verdão eliminar o Red Bull Bragantino e o São Paulo se classificar, haverá um Dérbi na semifinal do Paulistão-2021, a exemplo do que aconteceu em 2015, também na Neo Química Arena, quando os rivais empataram em 2 a 2 no tempo normal e o Alviverde venceu nos pênaltis, garantindo vaga na final do estadual. Os rivais também fizeram duas finais recentes: em 2018 e 2020.
Confira, em resumo, os possíveis cenários:
São Paulo eliminado:
Corinthians x Mirassol, na Neo Química Arena
São Paulo classificado:
Corinhians x Red Bull Bragantino ou Corinthians x Palmeiras, na Neo Química Arena