Para Vital, responsabilidade por goleada sofrida pelo Corinthians é do grupo: ‘Não temos que nos esquivar’
Para artilheiro corintiano na temporada, elenco terá que ser 'maduro para não se abater' pelo resultado, já que tem semifinal de Pauista neste fim de semana
Para o meia Mateus Vital, só existe um responsável pela goleada por 4 a 0 sofrida pelo Corinthians para o Peñarol, nesta quinta-feira (13), em confronto válido pela quarta rodada do grupo E da Copa Sul-Americana, o próprio clube. O resultado, inclusive, culminou na eliminação matemática do Timão no torneio continental.
– Quando ganha, ganha todo mundo, quando perde, perde todos. Não temos que nos esquivar. Virar a chave, porque domingo tem um jogo importante e não podemos nos abater – disse o jogador em entrevista coletiva virtual concedida após o revés.
Para o jogador, demorou para o elenco fazer a leitura de jogo, e quando isso aconteceu o time já estava dois gols atrás do placar.
- Infelizmente não conseguimos fazer a leitura rápida e quando nos demos conta já estava 2 a 0. Culpa de todos, não só de quem estava do lado esquerdo, mas todos que estavam jogando. Não soubemos fazer a leitura e estávamos sempre um tempo atrás do Peñarol, eles conseguiram fazer a circulação de bola dele e a gente sempre chegando atrasado. Pecamos em vários aspectos do jogo e a primordial foi a leitura de jogo que não conseguimos fazer.
>> Confira a tabela da Copa Sul-Americana e simule os próximos jogos
Fora da Sul-Americana, as atenções corintianas se voltarão ao Campeonato Paulista, onde a equipe está classificada à semifinal, que acontecerá neste fim de semana – ainda sem adversário e horário definido. Mateus Vital admite que sofrer uma goleada antes de uma eliminatória em jogo único, valendo uma vaga direta à decisão do Estadual, é dolorido, mas que o elenco precisará demonstrar maturidade para não se abalar.
– Claro que uma derrota da forma que foi é dura, mas temos que ser maduros o suficiente para não afetar e ter noção que domingo tem um jogo muito importante. Virar a chave, fazer com que a derrota nos deixe para baixo e buscar a classificação que é o nosso objetivo a curto prazo.
Artilheiro do Corinthians na temporada, com três gols, Mateus Vital está voltado aos poucos ao Timão, após ficar cerca de um mês afastado, por conta de uma artroscopia no joelho, que o tirou de nove partidas em 2021.