menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Corinthians confirma ex-lateral Coelho como técnico do time sub-20

Ex-jogador substituirá Osmar Loss, que foi promovido a auxiliar de Fabio Carille no elenco profissional. Ele foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians na última década

Coelho ganhou dois títulos como jogador do Corinthians
imagem camera<br>(Foto: Reginaldo Castro/Lancepress)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 14/02/2017
14:32
Atualizado em 14/02/2017
14:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians confirmou nesta terça-feira que Dyego Coelho, de 33 anos, será o técnico da equipe sub-20. Ele substitui Osmar Loss, multicampeão na base do clube, que foi promovido a auxiliar de Fabio Carille no elenco profissional depois do título da Copa São Paulo de Juniores no último mês.

Coelho foi formados nas categorias de base do Timão e conquistou o Paulistão de 2003 e o Brasileiro de 2005 com a camisa alvinegra. Ele era auxiliar de Loss.

- Eu não poderia estar mais feliz, afinal, eu me formei como jogador e como homem no Corinthians. Não tenho dúvidas de que essa nova etapa é um dos maiores desafios da minha carreira, incluindo quando eu era jogador, mas também uma das grandes felicidades da minha vida - destacou o novo treinador, que defendeu o Timão em 112 jogos e marcou 15 gols.

Ao encerrar a trajetória como jogador em 2014, Coelho iniciou a carreira fora dos gramados trabalhando na captação do Centro de Excelência em Formação de Atletas do Corinthians. Depois, foi auxiliar técnico do Flamengo de Guarulhos – então parceiro do Alvinegro – durante a Série A3 do Paulistão daquele ano. Em 2015, tornou-se auxiliar técnico do Sub-20 do Timão após a campanha vencedora da Copinha.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias