menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Contra estudos de rivais, Corinthians muda rotina em período sem jogos

Técnico Fábio Carille, que antes apostava na repetição da escalação em treinos, aproveita período sem jogos para testar duas novas formações. Visão é que o Timão foi estudado

Carille testou formações no Corinthians
imagem cameraRodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 06/10/2017
20:32
Atualizado em 07/10/2017
07:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se antes o técnico Fábio Carille apostava na repetição da escalação do Corinthians em treinos no período sem jogos, agora o treinador adotou outra estratégia. Nos últimos dias, foram testadas duas formações diferentes em atividades no CT Joaquim Grava.

A primeira foi a que terminou o jogo contra o São Paulo. Após o clássico, Carille admitiu que nunca havia treinado aquela escalação, com Rodriguinho mais recuado e Romero ao lado do centroavante.

Assim, no último dia 27, Carille testou a equipe no treino com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Maycon, Rodriguinho, Clayson e Marquinhos Gabriel; Romero e Kazim.

Já na última quinta, Carille testou outra formação na parte final do treino. Clayson entrou no lugar de Maycon, Rodriguinho foi recuado e a equipe ficou mais ofensiva.

O time testado teve: Caíque; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Rodriguinho; Marquinhos, Jadson e Clayson; Kazim.

A comissão técnica sabe que tem de testar variações para os 12 jogos finais do Brasileirão. A visão no Corinthians é que os adversários estudaram a equipe, que fez o melhor primeiro turno na história do campeonato por pontos corridos.

- Os adversários estudaram a gente. Fizemos um primeiro turno impecável, mas eles estudaram e nós estamos treinando variações. Temos que ter isso para chegar nos jogos e conseguir sentir como os adversários estão jogando. Sabíamos que o segundo turno seria mais difícil, mas estamos treinando - analisou o atacante Clayson, em entrevista coletiva na última quarta-feira.

Os testes servem para eventuais mudanças no decorrer dos jogos, e a formação titular deve ser mantida. Até a partida contra o Coritiba, na próxima quarta, o Corinthians ainda tem mais quatro dias de treinos.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias