Contra o Santos, Corinthians encerra jejum e vence 1º clássico na temporada
Timão somava cinco derrotas e um empate contra os rivais paulistas no ano
- Matéria
- Mais Notícias
Ao derrotar o Santos por 4 a 0 na Neo Química Arena, o Corinthians não apenas deu importante passo para avançar de fase na Copa do Brasil, como encerrou o jejum de clássicos no ano. Foi o primeiro triunfo na temporada do Timão nos sete clássicos disputados até o momento.
Relacionadas
+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Timão
O primeiro clássico disputado pelo time do Parque São Jorge foi na terceira rodada do Paulistão, contra o próprio Peixe, que ainda contava com Fábio Carille. O revés por 2 a 1 na Arena culminou na demissão do técnico Sylvinho.
O próximo rival que o alvinegro paulista enfrentou foi o São Paulo, pela décima rodada do estadual, já com Vítor Pereira. Calleri fez o único gol da partida no primeiro minuto de jogo, sacramentando a vitória do Tricolor no Morumbi.
17 dias depois, o Corinthians foi até o Allianz Parque em duelo atrasado da sexta rodada do Paulista. Róger Guedes novamente aplicou a 'lei do ex', mas foi o Palmeiras que saiu com a vitória por 2 a 1.
Na semifinal do Paulistão, novo encontro com o São Paulo, que foi dominante e eliminou o Time do Povo por 2 a 1 no Morumbi.
+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão
Pelo Brasileirão, o primeiro adversário que os comandados de Vítor Pereira enfrentaram foi o Palmeiras, na Arena Barueri, pela terceira rodada. Naquela ocasião, o Verdão não tomou conhecimento e aplicou um sonoro 3 a 0.
Um mês depois, o Timão recebeu o São Paulo na Neo Química Arena. Calleri abriu o placar na primeira etapa, e Adson igualou a partida no segundo tempo.
Agora, após a vitória contra o Peixe, o Corinthians se reapresentará na tarde de quinta-feira (23) no CT Joaquim Grava, onde inicia nova preparação para encarar o alvinegro praiano, pela 14ª rodada do Brasileirão, novamente na Neo Química Arena.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias