Proposta do Qatar mexe com Róger Guedes, mas Corinthians trabalha com otimismo pela permanência do jogador
Jogador vê oferta irrecusável em termos financeiros, mas balança por conta do projeto de carreira
- Matéria
- Mais Notícias
A proposta de um clube do Qatar pelo atacante Róger Guedes tem balançado o jogador. Por um lado, ele entende que o valor oferecido é algo irrecusável; por outro, teme pela sequência da carreira em um mercado alternativo. Enquanto isso, o Corinthians trabalha formas de segurar o seu camisa 10.
Relacionadas
Quando voltou ao Brasil, em 2021, após três temporadas jogando na China, Róger tinha o objetivo de se tornar um dos grandes jogadores do futebol brasileiro e só deixar o país novamente rumo à Europa, de preferência para um grande clube do Velho Continente. No entanto, o jogador não imaginava que receberia uma oferta tão gorda financeiramente como a de agora. A equipe catari acena com a possibilidade de pagar o triplo do salário atual a Guedes e ainda liberá-lo do pagamento de impostos, o que aumentaria ainda mais a margem de ganho do atleta.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
O Timão ainda não recebeu formalmente a proposta do clube do Qatar, que ainda não teve o nome descoberto. No entanto, a equipe alvinegra está ciente do interesse por meio do próprio jogador e de seu estafe, liderado pelo empresário Paulo Pitombeira, que tem ótima relação com as pessoas que comandam o futebol corintiano.
Nas primeiras conversas entre a diretoria do Corinthians com o jogador e seus representantes, a sensação foi de desânimo por parte do clube alvinegro, que ficou ciente dos valores envolvidos e chegou à conclusão de que não consegue competir com a investida atual. Porém, no último fim de semana, aconteceram novos diálogos entre as partes que animaram um pouco mais a cúpula do Timão.
O principal motivo que tem dado esperança à diretoria corintiana sobre a permanência de Róger Guedes é o entendimento que o jogador tem de que uma ida seria única e exclusivamente por questões financeiras e que ele precisa saber se vale a pena colocar o projeto de carreira dele em risco por conta disso. Antes, quando times da Arábia Saudita entraram em contato com o empresário do jogador, o temor de dar um passo em falso na carreira era menor, já que a liga saudita tem recebido um grande investimento, inclusive fomentando a chegada recente de grandes jogadores, como Cristiano Ronaldo, Benzema, Kanté, entre outros.
No entanto, os árabes apostaram na contratação de atletas de maior renome na Europa, como o brasileiro Malcom, contratado pelo Al-Hilal, e o senegalês Sadio Mané, que está negociando com o Al-Nassr, o que deixou o atacante corintiano como 'plano B' entre esses clubes sauditas que demonstraram interesse no jogador. Ao Corinthians, cabe aguardar a decisão do jogador. O único movimento feito pelo clube como alternativa pela permanência do atleta foi ter sinalizado a possibilidade de renovação do contrato, dando um aumento para o seu camisa 10. De toda forma, o máximo que o clube alvinegro consegue chegar ainda é muito abaixo da proposta do Qatar pelo atacante.
A ideia é que, caso fique no Timão, Róger Guedes passe a ganhar o maior salário do elenco, que hoje é de Yuri Alberto, que ganha na casa de R$ 1,2 milhão por mês.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias