menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Corinthians campeão paulista: Rodrigo Garro pediu para jogar a final mesmo lesionado

Camisa 8 convive com dores no joelho direito desde o ano passado

depay-garro-corinthians-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem camera(Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
WhatsApp-Image-2025-03-27-at-15.14.20-1-aspect-ratio-1024-1024
Thiago Braga
São Paulo (SP)
Dia 28/03/2025
03:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O meia argentino Rodrigo Garro protagonizou um dos momentos mais emocionantes da campanha vitoriosa do Corinthians no Campeonato Paulista. Mesmo sofrendo com fortes dores no joelho direito, ele insistiu em entrar em campo na final contra o Palmeiras, que terminou empatada sem gols, garantindo o título para o Timão.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Antes da decisão, Garro não conseguiu participar do último treino tático devido à gravidade da lesão. No entanto, determinado a ajudar o time, ele enviou uma mensagem à comissão técnica, afirmando: "Eu vou jogar". Segundo Emiliano Díaz, auxiliar técnico do Corinthians, a situação do jogador era tão delicada que ele mal conseguia caminhar na quarta-feira que antecedeu o confronto.

— Depois de jogar quase 24 horas e da maneira que estavam vindo, estou orgulhoso, orgulhoso do grupo. E o que aconteceu com o 'gordo'… Foi incrível. Incrível porque você tem um cara ali que já sabíamos o que era. Nunca me aconteceu algo assim na vida. É incrível. Fizemos o tático e ele não conseguia caminhar. Então preparamos outra opção de jogo, e o camisa 8 mandou uma mensagem dizendo: 'Eu vou jogar. Mesmo se for o último jogo da minha carreira' — relatou Díaz.

continua após a publicidade

A atitude de Garro emocionou não só a comissão técnica, mas também os torcedores. A dedicação e o espírito de luta do jogador simbolizam a essência corinthiana: nunca desistir, mesmo diante das adversidades. O jogador, que caiu nas graças da torcida, convive desde o ano passado com uma tendinopatia patelar no joelho direito.

Ainda não há confirmação sobre a gravidade da lesão, mas a comissão técnica adota cautela. — Não temos outro jeito que não seja rezar. Não é uma lesão grave, é uma dor forte. Depende dele, de como se sente. Está fazendo de tudo, ficou semanas fora e não melhorou. Precisamos ser justos para que ele se cure — ponderou Emiliano Díaz.

continua após a publicidade

➡️ Clubes brasileiros caminham para estourar ‘bolha’ financeira com gastos insustentáveis

Apesar das dificuldades físicas, Garro esteve presente na final e fez parte da conquista do título paulista, mostrando que, para ele, estar ao lado dos companheiros de equipe era mais importante do que qualquer limitação física. O Corinthians venceu mais do que um campeonato: venceu na superação e na união do grupo.

PAULISTA 2025 FINAL, CORINTHIANS X PALMEIRAS
Jogadores do Corinthians levantam a taça do Paulistão (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias