Corinthians define o técnico português Bruno Lage como principal alvo para 2023
Diretoria corintiana busca perfil semelhante ao de Vítor Pereira, que deixou o clube, e conta com ajuda de empresário na negociação
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians definiu que o português Bruno Lage é o preferido para assumir o comando técnico do time, após a saída de Vítor Pereira. A decisão aconteceu depois do presidente Duílio Monteiro Alves e outros membros do departamento de futebol analisarem alguns nomes junto a intermediários, sendo o principal deles o empresário Kia Joorabchian.
Relacionadas
A informação sobre o interesse do Timão no técnico lusitano foi dada inicialmente pelo jornalista Marco Bello, no PodcasTimão, e confirmada pela reportagem.
+ Site antecipa Ranking Nacional de Clubes da CBF 2023. Veja a posição do seu time!
Kia, o agente, já havia trabalhado nos bastidores para contratar Vítor Pereira, no início deste ano, tem boas relações no mercado europeu, e a direção corintiana crê que ele poderá ajudar nas negociações. Alguns técnicos — todos portugueses — foram analisados, e Bruno Lage contou com a melhor avaliação por ter o perfil mais próximo de VP, preferência da diretoria para considerar a contratação.
O Corinthians chegou ao nome de Lage, que tem 46 anos, após recuar na negociação que iniciaria com Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza. Em fim de contrato com o Leão do Pici, o argentino recusou investidas formais de Atlético-MG e Vasco.
Os projetos dos adversários do Timão eram vistos internamente como tão bons ou até melhores que o corintiano A diretoria do clube paulista optou, então, por não avançar nas tratativas com o profissional. Além disso, o Corinthians foi informado que Vojvoda deve renovar seu contrato com a equipe cearense.
O último time de Bruno Lage foi o Wolverhampton, da Inglaterra, que o demitiu em outubro deste ano. Antes, ele treinou o Benfica de janeiro de 2019 a junho de 2020.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias