Corinthians encerra preparação para enfrentar o Boca Juniors; veja provável escalação
Vítor Pereira deve ter os retornos de João Victor e Du Queiroz no time titular; Fagner, Gil e Willian devem viajar para Buenos Aires, mas presença em campo é incerta
Na manhã desta segunda-feira (4), no CT Joaquim Grava, o Corinthians encerrou a preparação para o duelo decisivo desta terça, contra o Boca Juniors, na Bombonera, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.
+ GALERIA - Onde estão os jogadores do Timão que conquistaram a Liberta há 10 anos
Após as atividades na academia e o aquecimento, Vítor Pereira organizou uma atividade de posse de bola em campo reduzido com o grupo. Houve um trabalho tático com os jogadores e, por fim, repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas.
A delegação corintiana embarca nesta tarde rumo a Bueno Aires, onde ficará concentrada até o horário da partida. Adson, com Covid-19, ficou em São Paulo e será desfalque conta os argentinos.
O clube alvinegro vive a expectativa de reduzir pela metade a lista de desfalques por lesões contra o Boca. O meia Du Queiroz se recuperou de uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda e deve ser titular na terça-feira.
Outro que tem boas chances de aparecer no onze inicial corintiano é João Victor, que vinha sofrendo com um problema no tornozelo direito. O duelo contra os xeneizes, inclusive, deverá ser o último do camisa 33 pelo Timão, já que ele está acertado para defender o Benfica, de Portugal.
Já Fagner, Gil e Willian seguem como dúvidas. Eles devem viajar para Buenos Aires, mas não são presença garantida no time titular. Caso sejam convocados, a tendência é que iniciem no banco de reservas.
No caso da lateral-direita, ela deve ser ocupada pelo português Rafael Ramos, que também está recuperado de um desconforto na região posterior da coxa direita.
+ TABELA - Vai dar Corinthians? Simule o mata-mata da Libertadores
O volante Maycon, com uma lesão no adutor da coxa direita, o meia Renato Augusto, com um desconforto na panturrilha, e o atacante Gustavo Mosquito, com tendinite, não devem sequer viajar com o grupo para a Argentina. Paulinho, com o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo rompido, é desfalque certo.
O Corinthians só comunicará oficialmente o boletim médico dos seus atletas nesta terça-feira (5), cerca de uma hora antes do início da partida, na Bombonera.
O volante Cantillo volta a ficar à disposição em relação ao jogo de ida das oitavas, contra o Boca, quando cumpriu suspensão por conta de uma expulsão contra o mesmo time argentino, pela fase de grupos da Libertadores.
Roni é retorno em relação ao duelo contra o Fluminense, pelo Brasileirão, no último sábado (2). O camisa 29 ficou fora, pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Dessa forma, a provável escalação de Vítor Pereira é: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), João Victor, Raul Gustavo (Gil) e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Mantuan, Róger Guedes e Lucas Piton (Willian)