Corinthians está próximo de anunciar Cantillo como seu segundo reforço
Clube já tinha acordo apalavrado com o jogador de 26 anos e agora convenceu também a diretoria do Junior Barranquilla a liberá-lo. Vontade dele pesou para o negócio sair
O Corinthians está próximo de anunciar o volante colombiano Victor Cantillo como seu segundo reforço para 2020 - o primeiro foi o atacante Luan, ex-Grêmio.
O Timão já estava apalavrado com o jogador e, neste fim de semana, conseguiu convencer também a diretoria do Junior Barranquilla a liberá-lo. O negócio deve sair por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 8 milhões). O valor é um pouco mais do que o dobro do que o Orlando City pagará para levar Júnior Urso, também volante, em venda que foi sacramentada na última semana.
Como o LANCE! mostrou mais cedo, Cantillo vinha manifestando durante as conversas que tinha o desejo de atuar no Corinthians, algo usado como trunfo pelo clube para convencer os colombianos, que inicialmente sinalizavam que esperariam por uma oferta melhor.
Cantillo é cria da base do Atlético Nacional, da Colômbia, e também passou pelo Leones FC e pelo Deportivo Pasto antes de chegar ao Barranquilla, onde estava desde 2017 e era titular. Em 2019, seu ano com melhores números no clube, anotou oito gols em 54 partidas.