Corinthians estreia na Libertadores Feminina com derrota de virada para time colombiano
Atuais campeãs, as Brabas perderam por 2 a 1 para o Deportivo Cali
- Matéria
- Mais Notícias
O time feminino do Corinthians estreou com derrota na Libertadores da categoria. As Brabas até abriram o placar, mas sofreram a virada e perderam por 2 a 1 para o Deportivo Cali, da Colômbia, em Quito, no Equador.
Relacionadas
+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão
Todos os gols da partida aconteceram na etapa inicial. As alvinegras marcaram com Victória Albuquerque por volta dos 25 minutos do primeiro tempo, mas após isso caíram de produção e viram as colombianas virarem a partida em um intervalo de quatro minutos.
Passada a marca dos 40 minutos, o Deportivo Cali igualou o marcador com Guerra, aproveitando uma cobrança de falta alçada na área e desviando de cabeça. Pouco antes dos acréscimos da etapa inicial, Ariza, em uma ótima jogada individual, limpando a defensora Yasmin, bateu bonito e virou o jogo para as rivais corintianas.
+ Confira a tabela da Libertadores Feminina e simule os resultados
No segundo tempo, as Brabas até buscaram ter mais volume, mas pecaram bastante na criação e definição das jogadas. Além disso, as atletas do Corinthians pararam diversas vezes na goleira Castaño, que estava em noite inspirada.
Derrotadas na estreias, as Brabas voltarão a campo neste domingo (16), às 19h15 (horário de Brasília), enfrentando o Always Ready, da Bolívia. Por coincidência, tanto o Deportivo Cali, quanto o Always estiveram no grupo do Timão na Libertadores masculina.
Uma vitória na próxima rodada é essencial para o time feminino do Corinthians se manter vivo na competição continental, em que elas defendem o título.
Além do Cali e do Ready, fecha a chave corintiana o Olímpia, do Paraguai.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias