Corinthians faz último treino antes de viagem para os EUA; veja como foi
Em atividade que teve quase duas horas de duração, Tiago Nunes fez testes na defesa e treinou marcação pressão. Cássio treinou normalmente com o restante da equipe <br>
O Corinthians finalizou a preparação antes de viajara para os Estados Unidos neste domingo, onde jogará a Florida Cup como teste antes da temporada iniciar. Neste sábado, o técnico Tiago Nunes comandou uma atividade de quase duas horas e mais uma vez deu prioridade ao sistema defensivo.
Sob forte calor no CT Joaquim Grava, os jogadores foram divididos em quatro grupos, com quatro atletas em cada: Fagner, Bruno Méndez, Gil e Sidcley; Marllon, Pedro Henrique, Danilo Avelar e Lucas Piton; Mateus Vital, Luan, Gustagol e Boselli; Ramiro Janderson, Victor Cantillo e Richard; Davó, Gabriel, Camacho e Vagner Love. Nos grupos, os jogadores eram orientados quanto a marcação pressão e posicionamento ofensivo.
Recuperado de uma luxação no dedo, o goleiro Cássio treinou normalmente com os companheiros e será o titular da equipe na Florida Cup. Por outro lado, o lateral-direito Michel Macedo e o atacante Everaldo não treinaram com o restante do grupo. Michel trabalhou na parte interna do CT Joaquim Grava, enquanto Everaldo fez um trabalho a parte para aprimorar a forma física.
Já no final da atividade, os jogadores realizaram um trabalho de ataque contra defesa, simulando jogadas realizadas nas partidas e cruzamentos para a área.
O Corinthians embarca para a Flórida neste domingo e disputa dois jogos antes do retorno ao Brasil, dia 19 de janeiro. O Timão enfrenta o New York City e o Atlético Nacional, da Colômbia.