Corinthians ‘fez força’ para que duelo contra o Guarani não fosse às 18h
Partida pelas quartas do Paulistão acontecerá nesta quinta-feira (24), às 19h, e conflitará com o início de jogo da Seleção Brasileira
A Federação Paulista de Futebol cogitou a ideia de programar a partida entre Corinthians e Guarani, pelas quartas de final do Paulistão, para as 18h de quinta-feira (24), mas o clube alvinegro atuou nos bastidores para que ele comece às 19h.
O motivo de a federação preferir inicialmente o jogo às 18h foi o fato de a partida entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, acontecer às 20h30 do mesmo dia. Assim, haveria uma margem de tempo entre o fim duelo entre Corinthians e Guarani e o início do compromisso da Seleção Brasileira.
> TABELA - Confira os jogos da reta final do Paulistão
> Veja o retrospecto do Timão desde o novo formato do Paulistão
Porém, a direção corintiana fez força para que o duelo contra o Bugre, na Neo Química Arena, fosse agendada para 19h, mesmo correndo o risco de, em caso de decisão por pênaltis, invadir o horário da partida da Seleção.
Para o Corinthians, realizar o seu confronto pelas quartas de final do Paulistão às 18h, traria enorme transtorno à chegada dos torcedores no estádio por ser horário em que muitos estão deixando o trabalho e o trânsito na capital paulista costumar ser caótico.