Corinthians fica próximo de emprestar Barletta ao Ceará; saiba o que falta para o negócio ser fechado
Desejo antigo da equipe cearense, atleta deve fechar até o fim do ano; diretorias conversam para alinhar alguns detalhes
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians encaminhou o empréstimo do atacante Chrystian Barletta ao Ceará. O atleta, contratado pelo Timão no início do ano após se destacar no Paulistão pelo São Bernardo, vai defender a equipe nordestina até o fim da temporada e disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.
Relacionadas
A informação sobre as negociações foi publicada inicialmente pelo jornal ‘O Povo’ e confirmada pelo Lance!. Segundo pessoas ouvidas pela reportagem, as tratativas foram dadas como avançadas, mas não certas. Há alguns detalhes ainda sendo discutidos, o principal deles o pagamento dos salários. Barletta recebe R$ 350 mil mensais, valor considerado alto pelos cearenses. Existem conversas para que o Timão pague, pelo menos, uma parte desses vencimentos.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
O interesse do Vozão em Chrystian Barletta é antigo. A equipe de Porangabussu chegou a negociar com o São Bernardo enquanto os estaduais aconteciam. Porém, teve a concorrência vencida pelo próprio Corinthians, que aceitou pagar R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. Athletico-PR, Bragantino e Santos foram outros times interessados.
A nova investida pelo atacante, agora por empréstimo, acontece frente à saída de Erick do Ceará para o São Paulo. Já há um acerto para que o atleta da equipe cearense atue pelo clube do Morumbi a partir de janeiro do ano que vem, mas a diretoria são-paulina está tentando antecipar a liberação antes do fechamento da janela de transferências, que acontece na próxima quarta-feira (2). Há conversas para que algumas peças da base tricolor sejam emprestadas ao Alvinegro de Porangabussu.
Barletta não conseguiu ter sequência pela equipe do Parque São Jorge. Após não ter grandes chances em sua posição com o técnico Vanderlei Luxemburgo, ele chegou a ser testado como lateral-esquerdo em algumas atividades. Chrystian exerceu a função no início de sua carreira, mas não se mostrou confortável nos treinamentos em que atuou na posição. Sua liberação por empréstimo teve o aval de Luxa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias