Corinthians inicia semana com cinco baixas, mas ganha retorno de Gabriel
Fagner, Sornoza, Pedrinho, Araos e Mateus Vital não treinaram nesta segunda-feira; Gabriel está de volta ao Corinthians e será titular no sábado, contra o Ceará, em Itaquera
O técnico Fábio Carille teve cinco desfalques na manhã desta segunda-feira. Convocados para as seleções de seus respectivos países, Fagner, Sornoza, Pedrinho e Ángelo Araos não treinaram com o restante do grupo. Já o meio-campista Mateus Vital foi liberado para acompanhar o nascimento de sua filha. Em contrapartida, a comissão técnica ganhou o retorno do volante Gabriel após a negociação com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Titular absoluto da lateral-direita do Timão, Fagner está com a Seleção Brasileira para os amistosos contra Colômbia e Peru nos Estados Unidos. Já o meio-campista equatoriano Sornoza serve a seleção de seu país contra o Peru, também na América do Norte, e contra a Bolívai no Equador.
Destaque do Corinthians nos últimos jogos, o meia-atacante Pedrinho está com a Seleção Brasileira Sub-23, que se prepara para os Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem. O corintiano segue na capital paulista, onde o Brasil enfrenta a Colômbia e Chile no estádio do Pacaembu. Por coincidência, os treinos serão feitos na Academia de Futebol, local de treinamentos do Palmeiras.
TABELA
>Confira como está a classificação do Campeonato Brasileiro
O chileno Ángelo Araos foi convocado pela seleção sub-23 de seu país e deve reencontrar Pedrinho no amistoso no Pacaembu, dia 9 de setembro. O meio-campista, não vem sendo utilizado pelo técnico Fábio Carille e poderá demonstrar serviço com a camisa do Chile.
Por fim, o meio-campista Mateus Vital - que vive grande momento com a camisa do Corinthians - foi liberado para acompanhar o nascimento de sua filha Antonella. O jogador poderia ter viajado ao Rio de Janeiro, sua cidade natal, no último domingo, mas optou por jogar contra o Atlético-MG.
Diante de tantas baixas, o técnico Fábio Carille teve algo para comemorar. O volante Gabriel, que havia viajado para a Arábia Saudita para assinar com o Al-Hilal e retornou ao Brasil após a desistência dos asiáticos. O meio-campista está confirmado como titular do Timão para o jogo de sábado, contra o Ceará, na Arena Corinthians.