Corinthians mira encerrar alegria de Deyverson e evitar marca negativa histórica no Brasileirão
Caso seja derrotado pelo Cuiabá, Timão irá ter sua menor pontuação na 10ª rodada do Brasileirão de pontos corridos
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians enfrenta o Cuiabá, neste sábado (10), com o objetivo de dar uma resposta à torcida após a eliminação na Libertadores e se afastar da zona do rebaixamento. O jogo contra o Dourado é a chance de encerrar a alegria de Deyverson.
Relacionadas
+ Del Valle expõe bagunça coletiva do Corinthians, que dá adeus à Libertadores; veja notas
O centroavante responsável pelo gol do título do Palmeiras na Libertadores de 2021 vem de dois jogos seguidos balançando as redes fora de casa, contra Cruzeiro e Goiás.
O Timão costuma se dar bem quando enfrenta o atacante. São 12 partidas contra Deyverson, com seis vitórias, três empates e três derrotas. A única vez que ele furou a defesa corintiana foi no Brasileirão de 2018, quando o Palmeiras venceu o Dérbi por 1 a 0. No ano passado, ele marcou na Neo Química Arena, mas teve o gol anulado por impedimento.
MARCA NEGATIVA NO BRASILEIRÃO
O duelo contra o Cuiabá, melhor visitante do Campeonato Brasileiro, também será importante na missão do Corinthians de somar pontos e se distanciar da zona do rebaixamento do Brasileirão. Atualmente, o Timão ocupa o 16° lugar, com oitos.
+ Timão se afasta do Z4? Veja tabela e os próximos jogos do Brasileirão
Caso seja derrotado pelo Dourado, o Timão só chegará a nove pontos e terá sua menor pontuação na 10ª rodada do Brasileirão de pontos corridos. Até o momento, a pior campanha do Alvinegro na décima rodada dos pontos corridos foi em 2006, quando o clube possuía nove pontos em dez jogos, na 18ª posição.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias