O Corinthians não fará proposta por técnico algum até receber a resposta sobre o futuro de Vítor Pereira. O plano A do clube alvinegro é manter o treinador no ano que vem e, com isso, a diretoria entende que qualquer passo em busca de outro profissional no meio do caminho não será coerente.
+ Veja todos os técnicos estrangeiros na história do Timão
Ainda assim, há debates constantes sobre possíveis nomes que podem substituir VP no caso da saída do português. E essa conversas vão além das paredes do Parque São Jorge,
Para o Timão, é certo que caso Vítor Pereira não renove o seu contrato, a prioridade será contratar um novo treinador estrangeiro. A única exceção seria o retorno de Tite, que dirige a Seleção Brasileira e já deixou claro que não seguirá após a Copa do Mundo, que termina em dezembro.
- Não vou trabalhar no Brasil no ano que vem, definitivamente. "Ah, reconsiderei porque...", não, não tem reconsiderar, assim como existem etapas, a Seleção Brasileira tem que criar novas lideranças, tem uma geração de técnicos muito bons - disse o professor Adenor em entrevista exclusiva ao LANCE!, no último dia 14 de outubro.
Fazer o atual treinador da Seleção mudar de ideia e voltar a dirigir o Corinthians no ano que vem, levaria a cúpula alvinegra a um novo processo de desgaste. Além disso, Tite seria um alvo que atrapalharia o planejamento para a próxima temporada, já que uma possível negociação só se firmaria após a Copa do Mundo, e o Timão deseja usar o período da competição entre seleções para montar a sua equipe para 2023.
Trazer Tite novamente significaria a certeza de ter um treinador identificado com o Timão, próximo à diretoria e que compraria completamente o projeto corintiano, mas as chances disso acontecer são bem pequenas. Ainda assim, a direção do Corinthians quer para o ano que vem um profissional com o perfil parecido com Tite e Vítor Pereira , que sinalize desde o princípio que está alinhado com a instituição. Dentro desses requisitos se encontra Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro e simule a reta final
Pessoas do mundo da bola passaram para o estafe corintiano que o treinador argentino procura se fechar ao máximo às ideias que compra e os clubes que dirige. No entanto, até o momento não houve procura do Timão pelo profissional, que, por sua vez, tem a admiração da cúpula do time alvinegro. Inclusive, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, ligou para Marcelo Paz, mandatário do Fortaleza, na noite da última quarta-feira (26) para negar qualquer boato que teria procurado diretamente Vojvoda oferecendo trabalho e negociando bases salariais.
Juan Pablo está em fim de contrato com o Leão do Pici, que termina em dezembro, mas já conversa com o clube nordestino sobre uma possível renovação.