Corinthians teme gravidade da lesão de Gustavo Mosquito
Atacante realizou exames nesta manhã e indícios apontam que houve ruptura de ligamento no joelho
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Gustavo Mosquito realizou exames na manhã desta quinta-feira (27) para diagnosticar a gravidade da lesão sofrida durante a derrota do Corinthians para o Fluminense, na noite da última quarta-feira (26). No clube, a impressão inicial é pouco animadora e há o temor que o camisa 19 tenha rompido algum ligamento do joelho direito.
Relacionadas
+ Veja os 10 jogadores com mais partidas pelo Corinthians
Caso a gravidade do problema seja confirmada, o camisa 19 não só perderá o restante da temporada, como precisará passar por cirurgia, o que deve tirá-lo dos gramados por um período entre seis e nove meses.
+ Confira a tabela do Brasileirão e simule a reta final da competição
O Timão não deve comunicar detalhes sobre o estado de Mosquito antes do duelo contra o Goiás, que acontecerá neste sábado (29). O clube tem adotado a política de atualizar o boletim médico somente uma hora antes de cada partida.
O lance que resultou na lesão de Gustavo aconteceu logo no primeiro minuto da partida contra o Flu, quando o atacante corintiano enganchou a perna direita no gramado após uma dividida de jogo com o lateral Calegari, do Tricolor. Mosquito automaticamente desabou no gramado chorando, foi substituído e levado diretamente ao vestiário da Neo Química Arena.
Gustavo Mosquito tem 50 jogos pelo Timão nesta temporada e participou de 10 gols do clube alvinegro em 2022. O atleta foi às redes cinco vezes e deu outras cinco assistências.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias