Corinthians perde fisioterapeuta para a China e remanejará funcionários
Bruno Mazziotti aceitou proposta de clube chinês e vai integrar comissão técnica de Mano Menezes. Timão não deve contratar substituto para o lugar dele e sim distribuir tarefas
- Matéria
- Mais Notícias
A janela de transferências já causou a primeira baixa no Corinthians para 2016. Mas não se trata da venda ou empréstimo de um jogador. O fisioterapeuta Bruno Mazziotti aceitou proposta do Shandong Luneng, da China, e a partir de 2016 vai integrar a comissão técnica de Mano Menezes.
Relacionadas
O Timão não deve contratar um substituto para o lugar do profissional. A tendência é que os atuais fisioterapeutas do clube sejam remanejados dentro do departamento médico e alguns acumulem funções. Atualmente, além de Mazziotti o Corinthians conta com Caio Mello, Luciano Moreira Rosa, José Alberto Gonçalves e Paulo Rogério Vieira na função.
Mazziotti gozava de muito prestígio no Alvinegro de Parque São Jorge. Ele é chamado de “Santo Milagreiro” no CT Joaquim Grava, conhecido por seu trabalho de recuperação com os jogadores. Nos últimos anos, os casos emblemáticos foram Alexandre Pato e Renato Augusto, que conviviam com sérios problemas crônicos de lesões. O primeiro conseguiu dar a volta por cima no São Paulo, enquanto Renato foi o craque do Brasileirão de 2015 e chegou à Seleção Brasileira, com seus melhores históricos de jogos por ano nas duas últimas temporadas.
O fisioterapeuta chegou ao Timão no fim de 2008 para trabalhar exclusivamente com Ronaldo Fenômeno. Na época, sua fama já era ter devolvido o craque para o futebol após graves lesões nos joelhos. Ainda com o ex-camisa 9 na ativa, ele decidiu que se tornaria funcionário permanente do clube, já prevendo a iminente aposentadoria do Fenômeno.
Mazziotti comandava o Lab Corinthians R9, laboratório de biomecânica localizado no CT corintiano. Único centro deste segmento no futebol brasileiro, o departamento acostumou-se a receber diversos jogadores de fora e do próprio Brasil e tornou-se referência em recuperações de lesões.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias