Corinthians se aproxima da estreia na temporada com poucas novidades para o setor ofensivo
Timão não conseguiu fechar com atletas para o ataque e, até o momento, só anunciou o meia Rodrigo Garro como opção do meio para frente
- Matéria
- Mais Notícias
Há menos de uma semana da estreia do Campeonato Paulista, o elenco do Corinthians ainda está longe do que o novo presidente Augusto Melo acredita ser o ideal. E a grande dificuldade tem sido encontrar reforços para o ataque. A ideia da nova diretoria era anunciar 11 reforços neste início de ano, mas até agora contratou cinco, com o zagueiro Gustavo Henrique, encaminhado, sendo o sexto.
Relacionadas
Do meio-campo para frente, somente Rodrigo Garro, que atua na faixa central-ofensiva, foi contratado. Enquanto o clube alvinegro vem acumulando uma série de negativas no mercado em relação a outros atletas que costumam atuar próximos às metas das equipes adversárias.
Gabigol e Borré foram os principais alvos para a função de centroavante. O primeiro era o grande sonho da direção corintiana, que deseja fechar com um atleta de peso. Porém, após algumas semanas tentando a negociação com o Flamengo e o estafe do jogador, o Timão desistiu de esperar. O ‘plano B’ foi o colombiano, que atua no futebol alemão, mas a equipe do Parque São Jorge chegou atrasada já que o acerto do jogador com o Internacional já estava bem avançado.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
No momento, o Corinthians é o favorito na briga pela contratação de Luiz Henrique, atacante que atua pelos lados do campo e pretende deixar o Real Bétis, da Espanha, clube no qual defende atualmente. Revelado pelo Fluminense, o profissional dava preferência para o seu time formador. Porém, os cariocas não chegaram a um acordo com os espanhóis, que detém os direitos do atleta. No momento, somente o Flamengo está no páreo para contratar o atleta.
O intuito da diretoria corintiana é contratar um atleta para cada posição, com exceção do gol. O sistema defensivo, então, está “fechado” com: Diego Palacios, Felix Torres, Gustavo Henrique e Hugo. Como Palacios e Hugo fazem a mesma função, falta um lateral-direito. E o desejo do departamento de futebol é contratar uma “sombra” para Fagner, que é titular da função.
Além dos atletas citados, o Timão fechou com Raniele, que faz a função de primeiro volante. A ideia é contratar também um segundo volante. O nome preferido é de Erick, que defende o Athletico. Thiago Maia esteve próximo de acertar com o clube alvinegro, mas, assim como aconteceu no “caso Gabigol”, não houve acordo com o Flamengo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias