Corinthians segue reformulação na comissão técnica e demite médico após 15 anos
Julio Stancati soma quase 24 anos de Timão, divididos em duas passagens
O Corinthians anunciou na tarde desta segunda-feira (15) a demissão do médico Julio Stancati, após 15 anos de serviços prestados à equipe profissional do Timão.
Guedes marca e mantém tabu histórico do Corinthians contra o São Paulo na Arena; veja notas
Esta foi a segunda passagem de Julio pelo clube, sendo a primeira como coordenador médico das categorias de base do clube. No total, o profissional soma quase 24 anos de serviços prestados ao Timão.
A saída do médico foi a segunda alteração no staff técnico do clube em menos de uma semana: na última quarta-feira (10), o preparador físico Flávio de Oliveira foi desligado do clube após se tornar alvo de protestos da torcida corintiana. Para o seu lugar, já foi contratado o preparador físico Daniel Félix.
Com a demissão de Julio, a Dra. Ana Carolina Côrte passa a ser a principal especialista da área no clube. A profissional se notabilizou por ser a primeira médica mulher de um time de primeira divisão do Brasileirão.
+ Veja tabela e saiba as datas e horários dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil
Veja a seguir o trecho em que o Corinthians comunica a saída de Stancati:
"O médico Dr. Julio Stancati não faz mais parte do quadro de colaboradores do Corinthians. O clube o agradece pela contribuição dada nos últimos 15 anos de trabalho e deseja sucesso na sequência da sua trajetória profissional."