Corinthians sub-23 conhece tabela do Brasileirão de Aspirantes; confira
A chamada equipe de transição do clube estreia contra o Santos, na Fazendinha, no dia 10 de junho. Será a primeira partida do ex-jogador Danilo como técnico do time
Na noite da última segunda-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2021. A equipe do Corinthians, comandada pelo técnico Danilo, fará sua estreia num clássico contra o Santos, na Fazendinha, no dia 10 de junho (horário à definir).
TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui
GALERIA
> Timão mantém invencibilidade contra São Paulo na Neo Química Arena; veja
A equipe Sub-23 está no grupo A junto com sete equipes: Ceará (atual campeão), Cuiabá, Figueirense, Juventude, Grêmio, Ponte Preta e Vitória. Na primeira fase, os times enfrentam clubes das chaves opostas em turno único, os quatro melhores de cada grupo avançam para o próximo quadrangular.
Confira os confrontos do Timão no Brasileiro:
10/6 - Corinthians x Santos
17/6 – Red Bull Bragantino x Corinthians
24/6 – Corinthians x Coritiba
1/7 – Fluminense x Corinthians
15/7 – Bahia x Corinthians
22/7 – Corinthians x Avaí
29/7 – Corinthians x Fortaleza
5/8 – CRB x Corinthians
A próxima fase será um quadrangular com os quatro melhores de cada grupo com previsão de início dia 19 de agosto e encerramento em 23 de setembro. As semifinais serão nos dias 3 e 10 de outubro, já as finais do Brasileiro de Aspirantes serão nos dias 17 e 24 de outubro.
Em 2020, a equipe Aspirantes do Corinthians terminou a primeira fase na liderança com 13 pontos em 8 jogos. No quadrangular, o Timão fechou sua participação no Brasileiro terminando na quarta colocação do grupo B.
A temporada têm como destaque a presença de 4 jogadores que já integram o elenco profissional do Corinthians em 2021, são eles: Guilherme Pezão, Raul Gustavo, Roni e Antony. Outros três atletas participaram de treinamentos no time principal: Igor Morais, John e Igor Formiga. Já o atacante Hugo Borges, foi o vice-artilheiro da competição de 2020 com seis gols marcados.