Corinthians supera o Real Brasília e abre vantagem nas quartas de final do Brasileirão Feminino
Gols de Adriana e Vic Albuquerque garantiram a vitória por 2 a 0 do Timão no estádio Mané Garrincha
Na primeira partida das quartas de final do Brasileirão Feminino, o Corinthians venceu o Real Brasília por 2 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Adriana e Vic Albuquerque marcaram os gols da partida.
+ GALERIA - Erro de Fagner custa caro em Dérbi; veja nota dos jogadores do Timão
O próximo desafio da equipe treinada por Arthur Elias é na quinta-feira (18), às 17h, contra a Portuguesa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista
O duelo de volta contra o Real Brasília acontece no domingo (18), às 11h, na Fazendinha. Quem avançar irá enfrentar o vencedor de Grêmio ou Palmeiras.
+ TABELA - Timão leva o Brasileirão feminino? Simule o mata-mata
O JOGO
O técnico Arthur Souza escalou a equipe com: Lelê, Paulinha, Gi Campiolo, Andressa e Tamires; Diany, Gabi Zanotti, Jaqueline e Vic Albuquerque; Gabi Portilho e Adriana.
O Corinthians iniciou bem a partida e abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Vic Albuquerque achou grande passe para Gabi Portilho, que cruzou rasteiro. A bola passou por Gabi Zanotti, mas Jaqueline conseguiu rolar para Adriana, que fez o primeiro gol
Aos 30 minutos, Arthur Elias teve que fazer a primeira alteração na equipe, colocando Jheniffer na vaga de Gabi Portilho, lesionada.
O Real Brasília respondeu nos minutos finais do primeiro tempo, com Dani Silva. Ela fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e finalizou no gol, mas Lelê conseguiu fazer espalmar para escanteio.
>>> Assine o Premiere no Prime Video e acompanhe todas as emoções do seu clube no Brasileirão<<<
Logo aos três minutos do segundo tempo, Adriana se desentendeu com Laíne, e ambas atletas foram amareladas. Como Laíne já tinha amarelo, ela foi expulsa e o time da casa passou a jogar com uma jogadora a menos.
Para piorar a situação do Real Brasília, Mylena, que entrou na vaga de Gabi Zanotti, sofreu pênalti cinco minutos após a expulsão. A camisa 19 invadiu a área e foi derrubada por Carol. Vic Albuquerque bateu no canto direito e ampliou a vantagem do Corinthians.
Com uma jogadora a mais, as visitantes cresceram na partida e passaram a controlar as ações da partida. Sem reação, o Real Brasília passou a jogar de forma mais defensiva, e a partida terminou com vitória das visitantes.