Corinthians traça planos para tratar das renovações de Bruno Méndez e Balbuena
Uruguaio tem contrato com o Timão até dezembro e desperta o interesse do Internacional; Balbuena está emprestado até o meio do ano
- Matéria
- Mais Notícias
Com o prazo cada vez mais próximo, a diretoria do Corinthians já sabe como irá abordar as renovações dos zagueiros Bruno Méndez e Balbuena.
Relacionadas
+ Defesa deixa a desejar, mas ataque se destaca em vitória do Corinthians
O defensor uruguaio possui vínculo com o Timão até o final da temporada e o Internacional demonstrou interesse no atleta de 23 anos.
O clube alvinegro não tem intenção de vendê-lo e marcou uma reunião com os empresários de Méndez em março para ampliar o vínculo do atleta.
- A gente já conversou com os empresários dele, já marcamos uma reunião agora no mês de março. Eles não são do Brasil, são do Uruguai, mas virão para o Brasil e vão conversar para acertar a renovação - disse Roberto de Andrade, diretor de futebol corintiano, na zona mista após a vitória do Timão sobre o Mirassol.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
Quando o vínculo de empréstimo de Méndez com o Inter terminou, em julho do ano passado, o Colorado quis comprar o atleta em definitivo, mas o negócio não evoluiu. Os corintianos não se opuseram em vender o zagueiro e até se dispuseram a negociá-lo por um valor menor do que os 6 milhões de dólares fixados na época. Mas a ideia era também repassar uma porcentagem menor dos direitos econômicos, o que desagradou a direção do Inter.
BALBUENA
Reserva pelo terceiro jogo seguido, Balbuena não teve um bom começo de ano, e suas atuações podem ser o diferencial para o Corinthians seguir em frente com a renovação.
O paraguaio de 31 anos está emprestado pelo Dínamo Moscou até o final de junho pela “cláusula de guerra”. Como a guerra entre Rússia e Ucrânia segue, há a possibilidade de prorrogação deste “contrato provisório”. Se isso acontecer, as chances do zagueiro permanecer no Timão aumentam.
+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista
Por isso, a diretoria corintiana não tem pressa para sacramentar o negócio e irá esperar para entrar em conversas formais com o clube russo.
- O Balbuena é um pouco mais complicado, porque não depende só da gente, né? O contrato vai até o meio do ano, então a gente tem que aguardar chegando mais perto dessa data para poder ver o que vai acontecer. Hoje, a gente não consegue ter uma visão melhor se ele vai permanecer ou não - concluiu Roberto de Andrade.
O último jogo do paraguaio pelo Timão foi na derrota contra o São Bernardo, na qual ele perdeu uma bola aos três minutos de partida e precisou cometer um pênalti que resultou no primeiro gol do Tigre.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias