menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Corinthians vence Cruzeiro e enfrenta o São Paulo na final da Supercopa Feminina

Timão jogou com uma jogadora a mais desde os 14 minutos do primeiro tempo

WhatsApp-Image-2025-03-12-at-21.16.38-aspect-ratio-512-320
imagem cameraVic Albuquerque comemora gol contra o Cruzeiro pela Supercopa Feminina (Foto: Divulgação/Corinthians)
Avatar
Thiago Braga
São Paulo (SP)
Dia 12/03/2025
21:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (12) e avançou para a final da Supercopa Feminina. Vic Albuquerque marcou o gol da vitória das Brabas, de pênalti, aos 37 minutos do segundo tempo. É a quarta vez que o Corinthians disputa a final da Supercopa. O Timão venceu todas as três edições anteriores e busca o tetracampeonato da competição.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Agora, Corinthians e São Paulo farão a final da Supercopa Feminina no próximo sábado (15), às 16h30. Com vantagem do mando de campo, o Tricolor pode escolher em qual estádio vai mandar o jogo.

As duas equipes entraram em campo com muita disposição, mas os rumos da partida mudaram logo no início. Aos 14 minutos do primeiro tempo, a goleira Camila, do Cruzeiro, tocou a bola com a mão fora da área e foi expulsa, deixando as mineiras com uma jogadora a menos durante quase toda a partida.

continua após a publicidade

O que se viu a partir daí foi praticamente um jogo de ataque contra defesa. Enquanto o Cruzeiro se fechava na defesa para impedir os avanços do Corinthians, as jogadoras do time paulista abusavam das jogadas aéreas, sem sucesso.

No segundo tempo, Andressa Alves e Letícia marcaram para Corinthians e Cruzeiro respectivamente, mas ambas estavam em posição irregular. O técnico do Corinthians, Lucas Piccinato, mandou o time ao ataque e colocou Tamires no time.

continua após a publicidade

➡️ Clubes brasileiros caminham para estourar ‘bolha’ financeira com gastos insustentáveis

No fim, quando tudo caminhava para uma decisão por pênaltis, Limpia Fretes derrubou Letícia Monteiro dentro da área. Vic Albuquerque bateu e abriu o placar para o Corinthians.

O Timão ainda teve mais um pênalti a favor, mas Duda Sampaio mandou na trave e o placar se manteve inalterado até o fim.

A equipe agora vai enfrentar o São Paulo. As meninas do Tricolor venceram o Flamengo na tarde desta quarta. Em jogo disputado na Vila Belmiro, Kaká, zagueira do São Paulo, marcou o único gol do jogo.

SUPERCOPA DO BRASIL FEMININA, SAO PAULO X FLAMENGO
Jogadoras do São Paulo comemoram gol contra o Flamengo (Foto: Reinaldo Campos/AGIF)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias